Want to make creations as awesome as this one?

More creations to inspire you

RUGBY WORLD CUP 2019

Horizontal infographics

GRETA THUNBERG

Horizontal infographics

FIRE FIGHTER

Horizontal infographics

VIOLA DAVIS

Horizontal infographics

LOGOS

Horizontal infographics

ALEX MORGAN

Horizontal infographics

Transcript

+Info

+Info

+Info

+Info

O QUE APRENDI

Ticket-Exit-

18 março

Dinâmicas de reflexão sobre a criação de ambientes digitais inclusivos, tecnologias assistivas e como tornar os recursos multimédia acessíveis e inclusivos.

  • Apesar de muito se falar em inclusão e acessibilidade, a verdade é que muitos dos recursos que existem, são poucos os inclusivos.

  • Penso que em todas as áreas científicas direcionadas para a web, deveriam ter uma UC com este caráter, mas desde o 1ºano e não no último.

  • Existem muitas tecnologias assistivas e recursos disponíveis que permitem atender às limitações de cada um.

O QUE ACHEI INTERESSANTE

DÚVIDAS COM QUE FIQUEI

OPINIÃO

Diversidade e Inclusão em Produção Multimédia | Liliana Nuno

Quando, durante a aula, foram visualizados vídeos sobre as questões de acessibilidade e inclusão nos recursos digitais, fiquei chocada ao saber que somente uma percentagem muito pequena tem efetivamente questões de acessibilidade.

Durante a aula, foram apresentados vários softwares e recursos que eu não fazia ideia que existiam. Creio que deveria haver uma maior divulgação das tecnologias que já existem, bem como um aumento na produção destes mesmos recursos.

De facto, ainda temos um caminho muito longo a seguir depois de me deparar com os dados analíticos sobre a falta de acessibilidade nos recursos multimédia. Também acredito que um dos grandes primeiros passos, é conscientizar mais pessoas sobre a necessidade desta inclusão porque, infelizmente, ainda existe mentalidades segregadoras e que se contentam com o que já existe para dizer que "é o suficiente".

OPINIÃO SOBRE A DINÂMICA

Promover e lutar para uma sociedade mais inclusiva

Ser um produtor multimédia exige ser-se mais consciente