GENIAL STORYTALE PRESENTATION
Ana Sofia Pinto Martinho
Created on March 21, 2024
More creations to inspire you
WORLD WILDLIFE DAY
Presentation
FOOD AND NUTRITION
Presentation
IAU@HLPF2019
Presentation
SPRING IN THE FOREST 2
Presentation
HUMAN RIGHTS
Presentation
BLENDED PEDAGOGUE
Presentation
VALENTINE'S DAY PRESENTATION
Presentation
Transcript
Apresentação do livro
Biblioteca da meia noite
Webgrafia 08
Opinião 07
Excerto 06
Resumo 05
Personagens principais 04
Diversidade das capas 03
Matt Haig 02
Sobre o livro 01
INDICE
01
Editor: TopSellerData de Lançamento: maio de 2021Dimensões: 152 x 229 x 24 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 336Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
Sobre o livro
02
Matt Haig
- Natural de Sheffield (Inglaterra)
- Começou a sua carreira como jornalista colaborou com publicações britânicas.
- Começou a escrita de ficção em 2004
- É um autor bestseller internacional de obras para adultos e para o público mais jovem, com livros publicados em mais de 30 idiomas.
- Considerado pelo New York Times como «um romancista de grande talento»
02
Livros de Matt Haig
Diversidade das capas
03
04
nora seed
Personagensprincipais
-35 anos; - mulher cheia de talentos, mas com poucas conquistas; -arrependida das suas escolhas; - repensa o passado; -não vive o presente; -suicida-se, após ser demitida e o seu gato falecer.
05
Se no caminho encontrar uma vida que a satisfaça mais do que a que tinha anteriormente, a biblioteca manda-a de volta à vida e esta esquece-se da existência deste lugar. Se acabar sem opções, morre definitivamente.
Aí existe também o livro dos arrependimentos. À medida que a personagem vai vivendo essas versões, apercebe-se de que os seus arrependimentos não passavam de ilusões.
Resumo
Depois de acabar com a sua vida, a personagem principal encontra-se numa biblioteca onde o relógio marca sempre a meia noite. Nessa biblioteca existem inumeros livros que lhe dão oportunidade de viver as várias versões que a sua vida podia ter levado.
06
Excertos
"equidistante, foi assim que se sentiu durante quase toda a sua vida. Apanhada algures a meio das coisas."
"Nunca subestimes o poder das pequenas coisas,Nora"
"Uma pessoa é como uma cidade. Não podemos deixar que as partes menos boas nos impeçam de gostar do todo. Pode haver detalhes de que não gostemos, ruas ou bairros mais manhosos, mas as partes boas compensam tudo."
" uma pessoa pode ter tudo e não sentir nada"
07
Opinião
08
Webgrafia
- https://www.wook.pt/autor/matt-haig/29425/122
- https://www.google.com/search?q=capas+da+bibloteca+da+meia+noite&tbm=isch&ved=2ahUKEwj08tm43YeFAxX_TKQEHZMGDEUQ2-cCegQIABAA&oq=capas+da+bibloteca+da+meia+noite&gs_lp=EgNpbWciIGNhcGFzIGRhIGJpYmxvdGVjYSBkYSBtZWlhIG5vaXRlSLNkUIsHWLticAB4AJABAJgBeqABhhuqAQQ0LjI5uAEDyAEA-AEBigILZ3dzLXdpei1pbWfCAgQQABgDwgIIEAAYgAQYsQPCAgUQABiABMICDhAAGIAEGIoFGLEDGIMBwgILEAAYgAQYigUYsQPCAgoQABiABBiKBRhDwgIGEAAYCBgewgIJEAAYgAQYGBgKwgIHEAAYgAQYGIgGAQ&sclient=img&ei=nmb9ZfSrGP-ZkdUPk42wqAQ&bih=641&biw=1366&prmd=ivnbz