Want to create interactive content? It’s easy in Genially!
TCC Educação Superior Equilíbrio
Lara Margarida Costa Rocha
Created on March 20, 2024
Start designing with a free template
Discover more than 1500 professional designs like these:
Transcript
Análise e interpretação do poema "Amor é fogo que arde sem se ver"
Lara Rocha nº12 12ºA
Author: Last name, first name Director: Last name, first name
Date
'Amor é fogo que arde sem se ver,é ferida que dói, e não se sente, é um contentamento descontente, é dor que desatina sem doer. É um não querer mais que bem querer, é um andar solitário entre a gente, é nunca contentar-se do contente, é um cuidar que ganha em se perder. É querer estar preso por vontade, é servir a quem vence, o vencedor, é ter com quem nos mata, lealdade. Mas como causar pode seu favor nos corações humanos amizade, se tão contrário a si é o mesmo amor.
Enfatiza a ideia de quemuitas vezes é preciso abrir mão de algo para ganhar algo a mais
insatisfação com a felicidade momentânea
sugere a solidão interior que muitas acompanha o amor
Destaca a intensidade do desejo e do afeto no amor verdadeiro.
'É um não querer mais que bem querer, é um andar solitário entre a gente, é nunca contentar-se do contente, é um cuidar que ganha em se perder.
O poeta continua a explorar a natureza do amor.
Expressa a dualidade do amor
Sugere a intensidade do sentimento amoroso
'Amor é fogo que arde sem se ver,é ferida que dói, e não se sente, é um contentamento descontente, é dor que desatina sem doer.
Ressalta a submissão e a fidelidade
Sugere a aceitação voluntária das limitções e compromissos que o amor impõe
É querer estar preso por vontade, é servir a quem vence, o vencedor, é ter com quem nos mata, lealdade. Mas como causar pode seu favor nos corações humanos amizade, se tão contrário a si é o mesmo amor.
- Metáfora
- Antítese
- Anáfora
'Amor é fogo que arde sem se ver, Aé ferida que dói, e não se sente, B é um contentamento descontente, B é dor que desatina sem doer. A É um não querer mais que bem querer, A é um andar solitário entre a gente, B é nunca contentar-se do contente, B é um cuidar que ganha em se perder. A É querer estar preso por vontade, C é servir a quem vence, o vencedor, D é ter com quem nos mata, lealdade. C Mas como causar pode seu favor D nos corações humanos amizade, C se tão contrário a si é o mesmo amor. D