Want to make creations as awesome as this one?

Transcript

Ciência moderna

Armando 8ºA

Start

Quem criou a ciência moderna?

Conhecido como o"pai" da ciência moderna, Galileu Galilei foi um cientista, físico, astrônomo, escritor, filósofo e professor italiano, os seus estudos foram importantes para aprimorar a Matemática, a Física e a Astronomia.

O progresso técnico e científico dos séculos XVII e XVIII

O progresso científico e técnico nesta época foi intenso e, sob muitos aspetos, revolucionário. As ciências em que se registaram maiores avanços foram a Matemática (aperfeiçoamento da álgebra e a criação da geometria analítica), a Física (teoria da gravitação universal) a, Astronomia (leis so movimento e observações astronómicas), a Medicina (circulação do sangue e dos vasos capilares) e a Química (descoberta do oxigénio e hidrogénio).

Nos séculos XVII e XVIII assistiu-se a uma verdadeira revolução científica, movimento de criação moderna dos séculos XVII e XVIII, na Europa. Nasce, assim, a ciência moderna, que assenta em dois pilares fundamentais: por um lado, na observação e na experimentação (o método experimental ou método científico desenvolvido por Francis Bacon) e, por outro lado, no racionalismo, corrente filosófica que valoriza a Razão, considerando que esta tudo consegue explicar.