Want to create interactive content? It’s easy in Genially!
Trabalho de História
Eduardo Francisco Sousa Martins 8DR
Created on March 17, 2024
Start designing with a free template
Discover more than 1500 professional designs like these:
Transcript
A Constituição dos EUA
O Nascimento dos EUA
Insatisfeitas, porque os britânicos com a guerra dos 7 anos com os franceses estava com despesas, então criou taxas sobre o açúcar, o chá e o papel selado, reforçando também, o exclusivo do comércio das 13 colónias.
O nascimento dos EUA
-Carolina do Norte-Carolina do Sul -Connecticut -Delaware -Geórgia -Rhode Island -Massachusetts -Mayland -New Hampshire -Nova York -Nova Jersey -Pensilvânia -Virginia
As 13 colónias americanas insatisfeitas são:
O nascimento dos EUA
A declaração da independência foi um marco crucial em 1776,ao qual as treze colónias insatisfeitas com o domínio britânico, declaram a sua independência. Isso levou a guerra da independência dos EUA (1775-1783), na qual tiveram apoio de aliados como a França, conseguindo se libertar do domínio britânico.
A declaraçâo da indepêndencia
O nascimento dos EUA
George Washington foi o primeiro presidente dos Estados Unidos, servindo de 30 de abril de 1789 a 4 de março de 1797.
Washington desempenhou um papel crucial na Guerra Revolucionária Americana, liderando o Exército Continental até a vitória sobre os britânicos e garantindo a independência americana. Ele presidiu a Convenção Constitucional em 1787, que resultou na redação da Constituição dos Estados Unidos. A sua liderança e habilidade diplomática foram fundamentais para estabelecer muitos dos precedentes e instituições dos Estados Unidos nascentes.
George Washington
O nascimento dos EUA
O nascimento dos EUA
Inicio
Após terem obtido a independência, as 13 colónias uniram-se criando um só Estado e fizeram aprovar uma Constituição (um documento que define a organização política de um país e determina os diretos fundamentais, deveres e garantias dos cidadãos).
A Constituição dos EUA
-Principios de Liberdade e e igualdade-Soberania da Nação
Este documento siginficou a aplicação de práticas iluministas, tais como:
A Constituição dos EUA
Assim nos apercebemos que o triunfo do Liberalismo, que é um sistema político oposto ao absolutismo, que defende a igualdade, a liberdade, a separação de poderes e a soberania popular, que veio, então, a servir como modelo para a revolução francesa
A constituição também criou e implementou o Estado Federal, que significa um país com estados autónomos em relação à administração, justiça e ao ensino.
A Constituição dos EUA
Author's Name
"Ut enim ad minim veniam, quis nost xercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat"
Conclusão
Trabalho elaborado por:Francisco, Gabriel e Lara
Obrigado pela a Atenção