Mapa interativo
Ana Raquel de Oliveira Silva
Created on March 17, 2024
More creations to inspire you
PRODUCT MANAGEMENT IN MOVIES & TV SHOWS
Presentation
A GLIMPSE INTO CAPE TOWN’S PAST
Presentation
VEGETARIANISM
Presentation
ALTERNATIVE DIETS
Presentation
MUSIC PROJECT
Presentation
GEO PROJECT (SINGAPORE)
Presentation
Coca-Cola Real Magic
Presentation
Transcript
Bem-vindo a....
nazaré
MAP
Nazaré
Caldeirada Nazarena
Cataplana de Peixe e Marisco
Peixe seco
Sardinhas Doces
Támares
Cozinha Nazarena
Carapau Doce
Miradouro do Suberco
Situado no cimo da promontório no bairro do Sítio. É o sítio mais bonito da cidade e o melhor lugar para apreciar a praia e a vila da Nazaré e ver o pôr do sol.
baloiço da ladeira
Foi instalado na Ladeira do Sítio, um empinado caminho pedonal que liga a vila da Nazaré ao Sítio.
Ascensor da Nazaré
Uma das coisas mais emblemáticas da Nazaré e algo que tem que fazer é subir o ascensor da vila da Nazaré até o Sítio.
Pontos turisticos
+info
+info
+info
- Tem 82,43 km² de área e cerca de 15 mil habitantes
- Está localizada a 99 km a norte de Lisboa, a 210 km a sul do Porto e a 88 km a sudoeste de Coimbra
Cidade de Nazaré
A Nazaré é uma vila portuguesa do distrito de Leiria, sede do município a que dá nome e com cerca de 10 300 habitantes. Pertence à província histórica da Estremadura e integra atualmente a Comunidade Intermunicipal do Oeste e a NUTII do Centro.
Faz-se com pelo menos três diferentes tipos de peixe. Antigamente, em épocas mais difíceis, cozinhava-se com peixes mais modestos e comuns, como o safio ou o robalo. Hoje, à mesa dos restaurantes, este prato tão tradicional e rico, junta peixes como o cherne, o cação ou o tamboril.
Caldeirada Nazarena
Outra das iguarias que poderá ser degustada: o famoso e muito procurado carapau seco. A tradição de secar o peixe ao sol nasceu da necessidade de preservar algum peixe para dias de escassez. Hoje, dependendo das condições climatéricas, encontram-se todos os dias, peixeiras a vender peixe seco
Peixe Seco
Os Támares são pequenos bolinhos em forma de barco também eles recheados com doce de ovo.
Támares
O FOLCLORE DA NAZARÉDançam o vira com tanta energia que deixa bailadores e assistência sem fôlego. Dançam descalços, como dançavam, na praia, pescadores e peixeiras, ao som dos rudimentares instrumentos usados nas festas da classe piscatória. As letras e músicas do folclore nazareno reflectem a forte ligação ao mar e à faina da pesca.
CANHÃO DA NAZARÉ
Localizada a norte do Sítio da Nazaré, daí o seu nome, a Praia do Norte ou o Canhão da Nazaré oferece condições excepcionais para a prática de actividades desportivas como o surf, o kitesurf o windsurf ou o bodyboard, que têm vindo a trazer novos públicos e esta praia que ficou conhecida pelas ondas gigantes produzidas pelo famoso Canhão da Nazaré.
As sete saias
O povo diz que representam as sete virtudes; os sete dias da semana; as sete cores do arco-íris; as sete ondas do mar, entre outras atribuições bíblicas, míticas e mágicas que envolvem o número sete.As nazarenas tinham o hábito de esperar os maridos e filhos, da volta da pesca, na praia, sentadas no areal, passando aí muitas horas de vigília. Usavam as várias saias para se cobrirem, as de cima para protegerem a cabeça e ombros do frio e da maresia e as restantes a taparem as pernas, estando desse modo sempre “compostas”.
Quer saber mais sítios que pode visitar?
Clique Aqui
Aceda ao link e descubra os melhores pontos turísticos da Nazaré!