Want to make creations as awesome as this one?

Transcript

Mariana Chélinho

apresenta

Gomas

Os maias podem ser considerados os “pais” da goma de mascar moderna, uma vez que, mais de 2 mil anos atrás, nas selvas do sudeste do México, eles costumavam tirar a seiva do sapoti para produzir uma goma de mascar que ajudava na limpeza dos dentes e a suportar a fome durante períodos de jejum .

Arvore do sapoti

Em 1848, John Curtis criou a Pure Spruce Gum, a primeira goma a ser comercializada. Na década de 1860, um inventor de nome Thomas Adams Jr. teve contato com um produto levado do México pelo general Antonio López de Santa Anna, uma goma feita da resina do sapoti (no Brasil também conhecido como sapotizeiro).

Ingredientes: 200 ml de Água 4 Folhas de gelatina incolor 1 pacote de Gelatina de qualquer sabor com 0% de açúcar. Como fazer gomas saudáveis: Para começar, corte as folhas de gelatina incolor em quadrados pequenos, coloque num recipiente (que possa ir ao microondas) e cubra com água. Deixe repousar por uns instantes, até que a gelatina amoleça. Coloque a água a ferver e adicione a gelatina de sabor, mexendo bem até que se dissolva completamente. Leve o recipiente onde amoleceu a gelatina incolor ao microondas por apenas 40 segundos (na temperatura máxima). Retire a gelatina de sabor do lume e misture a gelatina incolor aquecida. Mexa bem. De seguida, basta cobrir as formas de silicone escolhidas por si e levar ao frigorífico para que a gelatina solidifique. Depois de duas horas (tempo mínimo) as gomas saudáveis estão prontas a serem devoradas por miúdos e graúdos.

Gomas saudáveis caseiras

Fim

Obrigada pela vossa atenção