Want to make interactive content? It’s easy in Genially!

Over 30 million people build interactive content in Genially.

Check out what others have designed:

Transcript

  • Rodrigo Garrido nº25 8ªB
Texto da Inês Fonseca SantosPato Lógico Edições1ª edição em Maio de 2021

Fora de Tom

António Variações

Início

Index

1- Resumo do livro

2- Liberdade

3- Imagem

4- Cartaz

5- Opinião e recomendação

Resumo

António Variações, nasceu no dia 3 de dezembro de 1944, na aldeia de Fiscal em Amares. O seu verdadeiro nome era António Rodrigues Ribeiro. António Variações foi o quinto filho de Jaime Ribeiro e Deolinda Rodrigues. Cresceu numa família numerosa onde a música fazia parte dela.António foi um homem livre, cheio de paixão, fora do normal e fora do tom habitual da sua época.A sua maior referência era a fadista Amália Rodrigues.

Resumo

A primeira vez que Variações apareceu na televisão foi em 1981, e provocou sensações diferentes entre as pessoas que o viram e ouviram.Enquanto uns gostaram outros ficaram chocados, mas ninguém ficou indiferente.Houve até quem lhe chama-se de maluco pela forma como se vestia, cantava e dançava, pois nesta altura Portugal era um país que aínda não aceitava o que era fora do normal.

Resumo

António viajou muito á procura da sua felicidade e de um sítio onde se sentisse bem. Viajou por Lisboa, Angola, Londres e Amestardão.Foi em Amestardão que ele se tornou barbeiro. Durante o dia ele estava na sua barbearia também ela fora do comum, com paredes cheias de cores.Variações usava o que ganhava da sua profissão como barbeiro para sustentar o que gastava a fazer música.

Resumo

Nesta época António "chocava" a mentalidade dos portugueses por não ter qualquer preconceito.Conseguiu lançar o seu primeiro disco em 1982 e depois deste lançou ainda mais 2 discos.Variações faleceu no hospital em 1984 com uma doença chamada SIDA.António Variações foi um homem lutador, livre de preconceitos, apaixonado pela vida e pela forma como vivia a vida.António Variações vai sempre ficar na história de Portugal.

Liberdade

Este livro fala-nos sobre a liberdade individual de cada pessoa, de ser livre, de se vestir, de cantar, de dançar, mesmo que possa estar fora do "normal" da sociedade.Devemos todos ser livres de PRECONCEITOS e aceitarmos cada um tal como é.

+ info

CARTAZ

Eu gostei muito de ler este livro e recomendo a sua leitura para que fiquem a conhecer um pouco da vida deste grande homem que foi António Variações.

Obrigado e espero que tenham gostado

Do you have an idea?

With Genially templates, you can include visual resources to leave your audience speechless. You can also emphasize a specific phrase or fact that will be etched in the memory of your audience, and even embed external content that surprises: videos, photos, audios... Whatever you want!