Want to make creations as awesome as this one?

Transcript

A história do ballet

"O ballet é uma arte que une corpo e alma."

Mikhail Baryshinkov

01. O que é?

Ballet

O ballet é uma forma de dança que nasceu durante o Renascimento italiano nos séculos XV e XVI, como uma forma de arte altamente técnica e expressiva.

02. Como surgiu o ballet?

O ballet tem as suas origens no Renascimento italiano, principalmente durante o século XV. Surgiu como uma forma de entretenimento na corte renascentista, inicialmente como parte de festivais e celebrações cortesãs.

03. De que maneira está a evoluir?

O ballet evoluiu ao longo dos séculos na técnica, no estilo, nos figurinos e temas. O ballet clássico russo do século XIX, por exemplo, trouxe avanços técnicos e narrativos, enquanto o século XX viu o surgimento de estilos mais abstratos e experimentais. Nos tempos modernos, o ballet continua a evoluir, incorporando elementos de várias culturas.

04. Quais são os bailados mais importantes?

1. Lago dos cisnes

2. Quebra-Nozes

3. Don Quixote

4. Bela Adormecida

06. Marianela Núñez

Bailarina profissional do Royal Ballet

Marianela Nuñez é uma bailarina argentina, que nasceu a 23 de março de 1982. Ela é conhecida pelas suas performances como a bailarina principal do Royal Ballet de Londres.

07. Marianela Núñez

Técnica e expressividade

Marianela Nuñez é amplamente reconhecida não apenas pela sua técnica excepcional, como também pela sua capacidade de transmitir uma ampla gama de emoções.Ela é capaz de se conectar profundamente com o público, fazendo até algumas pessoas chorar ao vê-la dançar.

08.Conclusão

Em suma, o ballet é muito mais do que apenas uma forma de dança. Tem vários bailados com histórias diferentes, mas com uma técnica igualmente magnífica. O ballet é uma forma de nos expressarmos e transcendermos as barreiras da linguagem verbal.

Obrigada pela vossa atenção.

Espero que tenham gostado!