Want to create interactive content? It’s easy in Genially!
10º tur. M3. SOFIA/DANIELA
ThunderousOt15
Created on March 13, 2024
Start designing with a free template
Discover more than 1500 professional designs like these:
View
Essential Learning Unit
View
Akihabara Learning Unit
View
Genial learning unit
View
History Learning Unit
View
Primary Unit Plan
View
Vibrant Learning Unit
View
Art learning unit
Transcript
O1
Historia
A ocupação islâmica na Península Ibérica e a arquitetura muçulmana em Portugal
Trabalho realizado por: Sofia Zhulepa Nº17 Daniela Dionisio Nº5 Módulo 3 Turma 10º Turismo
Empezar
Índice
A arquitetura muçulmana em Portugal
A ocupação islâmica na Península Ibérica
A ocupação islâmica na Península Ibérica
Em 711, a Península Ibérica mudou para al-Andaluz, quando os muçulmanos a ivadiram. Em 28 de abril de 711, os árabes atravessam o Estreito de Gibraltar em direção à Espanha. Em quatro anos, conquistam quase todo o país
Entrara na Península Ibérica em 30 de abril de 711 cruzando o estreito de Gibraltar, em Ceuta, com cerca de 7 mil homens. Eram berberes em sua maioria, mas havia também árabes e sírios muçulmanos, além de cristãos e judeus. A eles se juntaram, depois, outros 5 mil homens armados.Vieram do norte de África. Fixaram se em cidades, Lisboa, Califado de cordova, e Cordova sendo a capital.
jogo
ARQUITETURA ISLÂMICA EM PORTUGAL
A arquitetura islâmica - agrupa o conjunto de estilos seculares e religiosos aplicados no projeto e construção de edifícios e estruturas, desde a época da fundação do Islã, até os dias atuais. Os principais tipos de construções da arquitetura islâmica são: mesquitas, túmulos ou túmulos (portugueses de Portugal), palácios e fortes. De menor importância são os banhos públicos, as fontes e a arquitetura doméstica.
- A coluna, o arco e a cúpula são características marcantes desta arquitetura, na medida em que os três juntos lhe conferem beleza e originalidade.
A ARQUITETURA ISLÂMICA EM PORTUGAL
No ano de 711, Tárique, um general muçulmano, liderou uma invasão à Península Ibérica. O objetivo era conquistar novas terras e expandir o império islâmico. A presença islâmica em Portugal durou cerca de 500 anos, e durante esse período, os muçulmanos deixaram um legado impressionante na arquitetura. Eles construíram mesquitas, palácios, fortalezas e outros edifícios que até hoje são admirados pela sua beleza e complexidade.
A transformação da Igreja Matriz de Mértola, originalmente uma mesquita islâmica construída na segunda metade do século XII, em uma igreja cristã durante a Reconquista Cristã em Portugal, em 1238. Embora tenha passado por alterações ao longo dos séculos, como a conversão do minarete em torre do campanário, a arquitetura ainda preserva vestígios islâmicos, revelando a convivência e influência das culturas islâmica e cristã na região.