Want to make creations as awesome as this one?

Transcript

Input

Processo

Resultado

Instruções

Características do jogo

Resultado da aprendizagem

Ciclo do jogo

Reações do utilizador

Sistema de feedback

Comportamento do uilizador

Instruções do jogo É um jogo didático, destinado a crianças do 5º ano, onde aborda o tema números primos. No labirinto, estas devem selecionar apenas os números que são primos, terminando com o menor número de erros possível.

Resultado Este jogo, além de exercitar o lado cognitivo das crianças, ajuda-as, também a adquirir conhecimentos matemáticos, que neste caso são os números primos. Sendo assim, uma forma mais divertida de consolidar a matéria lecionada.

Feedback Ao iniciar o jogo, este dá as instruções sobre o que é necessário fazer. A cada número primo encontrado, irá aparecer uma mensagens a dizer que acertou, porém se encostar num número não primo, irá aparecer uma mensagem a dizer que errou e voltará para o início do labirinto. No fim do jogo, dependendo de como foi a tentativa a mensagem irá informar a criança se terá de rever o conteúdo e de como correu a jogada.

Reações/Comportamento A criança iniciou o labirinto observando todos os números. Depois de iniciar o jogo e errar algumas vezes, e voltar para o início do labirinto, esta prestou mais atenção ao jogo. Por fim, depois de ter errado na primeira tentativa conseguiu terminar o labirinto sem erros na nova rodada. Achei que por voltar para o início sempre que selecionava mal o número, a criança fosse ficar irritada, porém começou a prestar mais atenção ao jogo, conseguindo termina-lo sem erros.

Características do jogo

Este jogo é um labirinto criado no Scratch, e tem como finalidade as crianças encontrarem os números primos. Neste jogo, terão que utilizar as setas do teclado para se deslocarem no labirinto, alcançando apenas os números primos, evitando os que não são primos. Se selecionarem um número que não seja primo contabilizar-se-à um erro e voltarão para o início do labirinto. Deverão concluir o jogo com o menor número de erros possível.