Internet das Coisas
Rodrigo Salas
Created on March 12, 2024
Over 30 million people build interactive content in Genially.
Check out what others have designed:
RACISM AND HEALTHCARE
Presentation
FACTS IN THE TIME OF COVID-19
Presentation
FOOD 1
Presentation
TANGRAM PRESENTATION
Presentation
COUNTRIES LESSON 5 GROUP 7/8
Presentation
STAGE2- LEVEL1-MISSION 2: ANIMATION
Presentation
LIBRARIES LIBRARIANS
Presentation
Transcript
Internet Das Coisas
O que é a Internet das Coisas?
Voltar á página anterior
Conclusão
Desenvolvimento
Internet das Coisas
Introdução
index
+ INFO
O que é a internet das coisas?
A Internet das Coisas, em inglês, Internet of Things (IoT) é uma referência à habilidade de diferentes tipos de objetos conseguirem estabelecer conexão com a internet, desde eletrodomésticos até carros. Portanto, esses itens conseguem coletar e transmitir dados a partir da nuvem. Atualmente, já é possível encontrar dispositivos IoT sendo utilizados tanto em situações comuns da vida diária como no âmbito profissional. Desse modo, essas ferramentas tecnológicas estão contribuindo para o acontecimento da transformação digital no mundo.
Introdução
Benefícios da Internet das Coisas
Os riscos da internet das coisas.
Como a IOT é aplicável às pessoas
Origem da Internet das Coisas:
Desenvolvimento
Internet das coisas
Redes de dados estão sujeitas a ataques. Vulnerabilidade aos “hackers brancos”. Controle de sensores, comandos e objetos. Todos os dispositivos se tornam alvos em potencial. Proteção é uma preocupação constante. Problemas relacionados à privacidade, falta de autorizações suficientes, falhas de criptografia e softwares inadequados de proteção. Dispositivos providos de tecnologia wireless estão sujeitos aos riscos de um ataque cibernético.
- Eficiência energética - Otimização de processos - Melhoria da qualidade de vida - Maior segurança - Redução do esforço humano - Uso eficiente dos recursos naturais e materiais
Automação residencial: A IoT pode ser usada para automatizar tarefas em casa, como ligar e desligar luzes, ajustar a temperatura do ar e controlar dispositivos eletrónicos. Monitorização de saúde: A IoT pode ser usada para monitorizar a saúde das pessoas, recolhendo dados sobre a sua atividade física, frequência cardíaca e outros indicadores de saúde. Conexão de itens inusitados: A IoT amplia as possibilidades de conectar itens como roupas, máquinas, objetos e instrumentos de áreas importantes como saúde e educação. Processos de coleta de dados mais fáceis e dinâmicos: A IoT pode usar inteligência artificial (IA) e aprendizado de máquina para ajudar a tornar os processos de coleta de dados mais fáceis e dinâmicos
A Internet das Coisas (IoT) é um conceito que surgiu no final do século XX e se refere à interconexão digital de objetos cotidianos com a internet. Em outras palavras, trata-se de uma rede de objetos físicos (como veículos, prédios e outros equipados com tecnologia embarcada, sensores e conexão com a rede) capaz de reunir e transmitir dados. Essa extensão da internet atual permite que objetos do dia a dia, desde que possuam capacidade computacional e de comunicação, se conectem à Internet.
+ INFO
+ INFO
+ INFO
+ INFO
Ano Letivo 2023/24 - Disciplina de TIC
Escola Básica e Secundária À Beira Douro - Medas
Rodrigo SalasNº16 9ºA
Got an idea?
Use this space to add awesome interactivity. Include text, images, videos, tables, PDFs... even interactive questions!Premium tip: Get information on how your audience interacts with your creation:
- Visit the Analytics settings;
- Activate user tracking;
- Let the communication flow!