GENIAL STORYTALE PRESENTATION
Pedro Carvalho
Created on March 11, 2024
More creations to inspire you
AC/DC
Presentation
THE MESOZOIC ERA
Presentation
ALL THE THINGS
Presentation
ASTL
Presentation
ENGLISH IRREGULAR VERBS
Presentation
VISUAL COMMUNICATION AND STORYTELLING
Presentation
GROWTH MINDSET
Presentation
Transcript
Trabalho feito por:Pedro Carvalho N.º17 8C
Trabalho de Português
Conclusão
Opinião sobre o livro
Recursos expressivos
Resumo do livro
Razões para a minha escolha
Identificação do livro
Índice
16
Título:Autor:Editora:Ano de edição:Coleção:
O Diário de um banana Arrasa ou Baza! Jeff Kinney 2021 Diário de um banana
Identificação do livro
As razões para eu ter escolhido este livro foi o facto de que eu já li todos os livros da coleção do Diário de um Banana que eu tenho em casa. Então em decidi ler mais um livro da coleção, que eu ainda não tinha lido. E também porque um amigo me aconselhou a ler este.
Razões para a minha escolha
No fim do último jogo, a Mãe de Greg entrgou um folheto ao professor de basquetebol a dizer que havia um torneio para as equipas que não tinham ganho nenhum jogo no campeonato...
A mãe de Greg depois de tanto o chatear decidiu inscreve-lo numa equipa de basquetebol, e também conta que já tinha participado em uma.
Resumo do livro
Situação Final
Desenvolvimento
Greg começa o livro a contar que quanto ao desporto ele é um zero à esquerda e que vai anunciar a sua retirad dos desportos.
Situação inicial
Recursos expressivos
Personificação
Onomatopeias
Comparação
Hipérbole
Opinião sobre o livro
Eu gostei muito deste livro pelo facto de eu já ter lido livros da mesma coleção. É um livro de fácil leitura, com piadas, animação e imagens cómicas. Eu aconselho este livro.
Conclusão
Greg apesar de não ter jeito nenhum para o desporto e incentivado pela mãe, no final de tudo percebeu que o desporto é muito importante para a saúde, trabalho em equipa e resiliência. E que pode sentir o que é ser um herói.
Obrigado pela vossa atenção
Biografia do autor
Jeffrey Patrick Kinney é um escritor e cartunista norte-americano cujo trabalho ficou notável após escrever a série de livros chamada Diário de Um Banana. Nessa série, Kinney traz a história de quando era adolescente que passa por muitos contratempos durante o ensino fundamental.
Desenvolvimento
A mãe de Greg depois de tanto o chatear decidiu inscrevê-lo numa equipa de basquetebol, com a autorização dele,e também conta que ela já tinha participado numa. No dia da prova Greg esforçou-se e conseguiu entrar numa equipa, mas era a pior equipa de todas. No seu primeiro dia de treino o professor ficou irritado porque ele não conseguia seguir o ritmo. Num dia de treino quando estavam prestes a começar apareceu um grupo de homens. Então, o professor propôs um duelo, no qual o grupo de homens foi o vencedor. Depois de mais alguns treinos eles tiveram o seu primeiro jogo oficial contra a equipa de Franklin, mas perderam. Participaram em outros jogos, mas a equipa era sempre derrotada.
Situação inicial
Greg começa o livro a contar que quanto ao desporto ele é um zero à esquerda e que vai anunciar a sua retirada dos desportos. Mas que também já ouve uma época em que ele gostava de desportos que era quando ele estava na crêche. Dias depois de se retirar dos desportos ele começou a assistir às Olympiadas e que estava chateado com o facto de que todos que participacem deviam receber um medalha de particiação. Depois de se retirar do desporto ele começou a ter certos habitos saudáveis como ir ao ginásio com o pai e a ir às compras com a mãe, comprar comidas saudáveis, mas não deu certo. Até que chegou o dia do desporto e que nesse dia o Greg fez muitas atividades e até acabou por participar numa equipa de natação.
Situação final
No fim do último jogo, a Mãe de Greg entregou um folheto ao professor de basquetebol a dizer que havia um torneio para as equipas que não tinham ganho nenhum jogo no campeonato, mas ele recusou e disse que aquela equipa não tinha futuro. Então, a mãe reuniu a equipa toda e começou a treina-los e levou-os para o torneiro. Eles jogaram vários jogos, só que nesse torneiro as coisas eram diferentes quem ganhava saía do torneiro e quem perdia cotinuava até ganhar uma partida. Então a equipa foi jogando até à última partida do torneio, em que ganhou e celebrou por não ser a pior equipa das redondezas.