Want to make creations as awesome as this one?

More creations to inspire you

ONE MINUTE ON THE INTERNET

Horizontal infographics

SITTING BULL

Horizontal infographics

RUGBY WORLD CUP 2019

Horizontal infographics

GRETA THUNBERG

Horizontal infographics

FIRE FIGHTER

Horizontal infographics

VIOLA DAVIS

Horizontal infographics

Transcript

wow

Go!

"O anjo branco"

José Rodrigues dos Santos

“Ama-me como se me perdesses amanhã” ― José Rodrigues dos Santos, O Anjo Branco

Biografia

livros

"O Anjo Branco" lançado a 23 de Outubro de 2010 pela Gradiva. O livro é uma homenagem do autor ao seu pai."Belo, profundo e inteligente romance." -Urbano Tavares Rodrigues

Baseando-se em factos reais, José Rodrigues dos Santos traz-nos uma obra sobre Moçambique, os portugueses e a guerra colonial.Neste livro ficamos a conhecer a vida da personagem José Branco.

Sobre o livro

+ Moçambique

José branco nasceu em Penafiel, é o quarto filho do capitão Mário Branco. José decidiu estudar Medicina e foi para o Porto, quando encontrou Mimicas que estava a tirar Farmácia. Os dois casaram-se e foram num cruzeiro para o Ultramar(Angola) e, de lá, para Moçambique.

+ anjo branco

Sem muitas comunicações, um inferno para os doentes que tinham de se deslocar ao hospital para serem atendidos e, por vezes, chegavam mortos.É esta situação que José Branco tenta resolver através da criação do Serviço Médico Aéreo. Para conseguir isto, teve de ir à Direcção Geral de Saúde e lá encontrou uma médica, a Drª Nicole.

A guerra colonial rebenta e um dia, no decurso de mais uma missão, José cruza-se com aquele que se vai tornar o mais aterrador segredo de Portugal no ultramar

+ info

Pelo menos 385 pessoas foram assassinadas no Massacre de Wiriyamu

WOW Effect

Gostei muito do livro.É uma obra que nos faz refletir sobre a guerra colonial, o racismo e o excesso de poder.

Opinião:

Recomendo a leitura!!!

Foi castigado por se insurgir contra o Director do hospital, onde trabalhava, por este ter maltratado o seu amigo advogado Rouco, apenas por este ser negro.Foi colocado em Tete, o inferno na terra, cinquenta graus de dia!

Moçambique

O seu trabalho depressa começa a atrair as atenções e José que chega do céu vestido de branco tranforma-se numa lenda do mato. Chamam-lhe o anjo branco. Num dos regressos das inúmeras viagens do serviço médico aéreo, Mimicas surgiu no hospital e apanhou Nicole e José a beijarem-se. Passados alguns dias, foi-se embora para a Beira.

José Rodrigues dos Santos nasceu em 1964 em Moçambique.Desde 1991 que apresenta o principal telejornal da RTP1. Em 2016, foi eleito o melhor escritor português, por 28 000 portugueses.

Biografia

Nasceu em Penafiel no dia 13 de Outubro de 1934, licenciou-se em Medicina pela Universidade do Porto. Organizou o Serviço de Medicina Aérea em Moçambique, José da Paz faleceu em Janeiro de 1986.

Dr. José da Paz

  • A filha do capitão, 2004
  • O Codex 632, 2005
  • A Fórmula de Deus, 2006
  • A Mulher do Dragão Vermelho, 2022
  • O segredo de Espinosa, 2023

Livros: