As mulherzinhas
Leonor Neves dias
Created on March 11, 2024
More creations to inspire you
ANCIENT EGYPT
Learning unit
MONSTERS COMIC "SHARING IS CARING"
Learning unit
PARTS OF THE ANIMAL CELL
Learning unit
PARTS OF A PROKARYOTIC CELL
Learning unit
PARTS OF THE PLANT CELL
Learning unit
Transcript
As Mulherzinhas
Leonor Dias nº13
Autora:Louisa May Alcott As mulherzinhas é uma obra literária intemporal, que permanece como um clássico, cativando leitores desde a sua publicação em 1868.
As Mulherzinhas
O romance fala sobre a vida das irmãs March: Meg, Jo, Beth e Amy que durante a guerra civil americana enfrentaram os desafios da época bem como das relações familiares.O mais fascinante desta obra é a habilidade da autora em conseguir criar personagens complexas e explorar ao mesmo tempo temas como o feminismo, amizade e o crescimento pessoal.A caracterização profunda e longa das personagens destaca-se permitindo aos leitores que se identifiquem com as diferentes personalidades das irmãs.
As Mulherzinhas
Jo em especial emerge como figura central desafiando normas de género e tentando alcançar os próprios sonhos literários numa sociedade que limitava as mulheres de exercê-lo.
As Mulherzinhas
Embora as ideias revolucionárias para a época, a visão da autora sobre o papel da mulher pode ser vista como limitada hoje em dia, pelos avanços da conquista de poder que as mulheres foram conseguindo ao longo dos anos.
Concluindo
Apesar destas considerações as mulherzinhas mantêm a sua importância ao explorar temas como amor,família, amizade e auto aceitação. A escrita acessível e as lições de vida intemporais fazem da obra, única. Um clássico que até hoje é considerado uma das obras mais lidas.
Opinião e conclusão
Na minha opinião este livro assemelha-se aos romances escritos por Jane Austen, por Jo ser uma personagem com uma ambição fora do normal, que se assemelha às protagonistas dos livros da escritora inglesa Jane Austen, como Elizabeth, em "Orgulho e Preconceito". Gostei bastante deste livro, pois apresenta uma visão do mundo de uma forma diferente, esta visão diz-nos que devemos tentar ser sempre melhores mesmo em pequenos aspetos e procurar pelos nossos sonhos. O livro também ensina que apesar de termos sonhos, às vezes fazemos escolhas que nos levam a caminhos muito mais felizes do que tínhamos planeado.