Want to create interactive content? It’s easy in Genially!
Efemeridade da vida
Andre Gon�alo Agra A
Created on March 10, 2024
Start designing with a free template
Discover more than 1500 professional designs like these:
Transcript
"Memorial do convento"
Efemeridade da vida
André Caridade - Nº 5 Tânia Felgueiras - Nº 21
COmeçar
A efemeridade da vida
Amor entre Baltasar e Blimunda
O "memorial Do Convento" e o nosso tema
Cap. 5
"Aceitas para a tua boca a colher de que se serviu a boca deste homem, fazendo seu o que era teu, agora tornando a ser teu o que foi dele, e tantas vezes que se perca o sentido do teu e do meu, e como Blimunda já tinha dito que sim antes de perguntada, Então declaro-vos casados."
Cap. 23
"Mas, de repente, estava e já não está, mesmo agora a vi, onde é que se meteu, e se temos à mão um espelho, Jesus, como o tempo passou, como eu me tornei velho, ainda ontem era a flor do bairro, e hoje nem bairro nem flor."
Cap. 23
"..., Baltasar, mas isto é certamente defeito dos olhos que usamos, porque aí vem justamente uma mulher, e onde nós víamos um homem velho, vê ela um homem novo, o soldado a quem perguntou um dia, Que nome é o seu"
Cap. 23
"o amor existe sobre todas as coisas"
Os construtores do convento de Mafra
O "memorial Do Convento" e o nosso tema
Cap. 21
"a diferença que há entre tijolo e homem é a diferença que se julga não haver entre quinhentos e quinhentos"
Cap. 19
"já que não podemos falar lhes das vidas, por tantas serem, ao menos deixemos os nomes escritos, é essa a nossa obrigação, só para isso escrevemos, torná-los imortais, pois aí ficam, se de nós depende"
Intertextualidade do tema
Ricardo Reis - "Vem sentar-te comigo, Lídia, à beira do Rio".
O tema na atualidade
'Quem nunca se perdeu nas horas, quando estava no telemóvel, ou a ver uma série quando tinha coisas importantes a fazer?'
Conclusão
'A nossa maior tragédia é não saber o que fazer com a vida'.
- José Saramago
José Saramago 1922 - 2010
Do you have an idea?
With Genially templates you can include visual resources to leave your audience speechless. Also highlight a specific phrase or data that will be engraved in the memory of your audience and even embed surprising external content: videos, photos, audios... Whatever you want! Need more reasons to create dynamic content? Well: 90% of the information we assimilate comes through our sight and, furthermore, we retain 42% more information when thecontent moves.