Apresentação Essencial
12203 João Portela Araújo
Created on March 9, 2024
More creations to inspire you
AGRICULTURE DATA
Presentation
LAS ESPECIES ANIMALES MÁS AMENAZADAS
Presentation
WATER PRESERVATION
Presentation
BIDEN’S CABINET
Presentation
YURI GAGARIN IN DENMARK
Presentation
C2C VOLUNTEER ORIENTATION
Presentation
TALK ABOUT DYS WITH TEACHER
Presentation
Transcript
A Aia
De Eça de Queiros
Começar!
ÍNDICE
Introdução
Biografia do autor
Prêmios que o autor ganhou
Resumo do Livro
Personagens e onde se decorre a ação
Conclusão
Opinião sobre o livro
Introdução
Biografia do autor
- Data de Nascimento: 25 de novembro de 1845, em Póvoa do Varzim
- Data de Falecimento: 16 de Agosto de 1900 com 55 anos, em Neilly-Sur-Senne, França
- Carreira: Eça de Queiroz era aluno no colégio da cidade do Porto, depois indo para a universidade de Coimbra para estudar direito. Escreveu a sua primeira obra em 1870, "O mistério da estrada de Sintra". "A Aia" foi lançada em 1970. Também publicou a grande obra, "Os Maias". Ainda foi diplomata no cônsul português em Cuba
- Filme sobre Eça de Queiroz:Em 2020 foi lançado em Portugal o filme O Nosso Cônsul em Havana, de Francisco Manso, que acompanha a chegada de Eça a Cuba, e a sua permanência no país, como diplomata, na sua primeira missão consular, de dezembro de 1872 a março de 1874.
Biografia do Autor
Prêmios que o autor ganhou
Prêmio Machado de Assis pela Academia Brasileira de Letras em 1923
Prêmio D. Pedro V
Prêmio Teixeira de Queiroz
Prêmios que o autor ganhou
Resumo do Livro
Personagens e onde decorre a ação
As personagens que participam neste conto são a Aia (personagem principal), a Rainha, o principezinho, o Tio eo Escravo (o filho da Aia)
A ação decorre num palácio situado num reino abundante em cidades e searas. As câmaras (onde o príncipe e o escravo dormiam e a dos tesouros) são os locais centrais desse castelo.
Onde se decorre a ação
Personagens
Personagens
Opinião sobre o Livro
Ao ler este conto pode-se ver a coragem e o sacrificio de uma mãe, de trocar o seu filho de berço só para salvar o reino de onde vivia, só porque pensa que existe um vida além da morte, em que poderá estra com o seu filho. Também podemos ver um amor entre uma mãe e um filho, e entre uma aia e um principezinho, que não tem comparação e que por vezes hoje em dia se perde.
Opinião sobre o conto
Conclusão
Concluindo recomendo vivamente a leitura deste livro e principalmente este conto porque apesar de ser uma obra com um final triste, é uma obra que nos mostra o sacrificio de uma mãe só para salvar o reino em que vivia. Também recomendo a leitura do livro pois é uma obra que não é de dificil compreensão e é escrita por um dos maiores escritores portugueses de sempre.