Want to make creations as awesome as this one?

Transcript

Isaac Newton

Duarte Espada nº5Nicole Vilelas nº17Vicente Simões nº20Viviana Dores nº21

Índice

1. Introdução2. Biografia3. Método cientifico4. Descrever as invenções/Criações5. Enumerar o Contributo das invenções/criações6. Conclusão

Introdução

Este trabalho foi realizado no âmbito da disciplina de Área de Integração com o intuito de explorarmos mais sobre Isaac Newton, as suas teorias e criações.

ISaac Newton

Isaac Newton foi um matemático, físico, astrônomo, teólogo e autor inglês amplamente reconhecido como um dos cientistas mais influentes de todos os tempos, como uma figura-chave na Revolução Científica.Isaac Newton nasceu no dia de Natal, 25 de dezembro de 1642 (de acordo com o calendário juliano, em uso na Inglaterra, na época) ou 4 de janeiro de 1643 (segundo o calendário grego)

Método Cientifico

O método científico de Isaac Newton era sistemático e rigoroso, o que envolvia observações cuidadosas da natureza e formulação de hipóteses. Newton reforçava as expriências e recolhia dados precisos e análises de matemática para entender os sistemas físicos. Newton revia as suas teorias com base em novas evidências o que o fazia procurar melhorar o conhecimento científico. O seu método combinava a observação, hipóteses, expriências, análises matemáticas e revisões para entender o mundo natural.

Newton formulou as leis do movimento, que descreveu o comportamento dos corpos em movimento, e a lei da gravidade, que descreve a atração entre corpos massivos.

Principais Invenções/Criações

Cálculo Infinitesimal
Lei do Movimento e Lei da Gravidade:

Newton desenvolveu o cálculo, uma ferramenta fundamental na matemática e nas ciências, que permitiu a análise de fenômenos de uma mudança contínua, como o movimento e a variação.

Contribuição das Invenções/Criações:

Isaac Newton fez várias contribuições significativas para a física e matemática. Ele desenvolveu os princípios fundamentais da física clássica, como as leis do movimento e a lei da Gravidade. Além disso, foi um dos pioneiros no cálculo infinitesimal, que desenvolveu independentemente o cálculo diferencial e integral. A sua obras "Philosophiae Naturalis Principia Mathematica", é fundamental para a compreensão da física moderna.

  • Avançou na compreensão do movimento: As leis do movimento de Newton forneceram uma estrutura fundamental para entender e prever o movimento de objetos físicos, tanto na Terra quanto no espaço.
  • Fundamentou a física moderna: As suas contribuições de cálculo e mecânica estabeleceram as bases para o desenvolvimento da física moderna e da engenharia.
  • Explicou a gravidade: A lei da gravidade de Newton forneceu uma explicação matemática elegante e precisa para o fenômeno da gravidade, possibilitando o estudo e a compreensão dos movimentos dos planetas e corpos celestes.

Quizz

No seguinte Quizz tens que responder as questões, em relação ao nosso trabalho.

Com tudo concluimos que que Isaac Newton foi um dos maiores gênios da história da ciência e contribuiu bastante para o estudo atual da matemática.

COnclusão

Fórmula da gravidade

Lei da Gravidade

A lei da gravidade de Newton diz que a força entre duas massas é a força gravitacional, é igual à constante "G", vezes a massa do primeiro objeto, vezes a massa do segundo objeto, dividido pela distância entre os dois objetos ao quadrado.

Cálculo Infinitesimal

O cálculo infinitesimal, também conhecido como cálculo diferencial e integral ou cálculo, é um ramo importante da matemática, desenvolvido a partir da Álgebra e da Geometria, que se dedica ao estudo de taxas de variação de grandezas (como a inclinação de uma reta) e a acumulação de quantidades (como a área debaixo de uma curva ou o volume de um sólido).

Lei do movimento

As Leis de Newton são as três leis que possibilitam e constituem a base primária para compreensão dos comportamentos estáticos e dinâmicos dos corpos materiais, em escalas quer celeste quer terrestre. Foram formuladas pelo físico inglês Isaac Newton ainda no século XVII (17) e foram publicadas pela primeira vez no seu livro Philosophiae Naturalis Principia Mathematica

Link do Quizz

https://quizizz.com/admin/quiz/65f2cd87e50aa67871c8835e?source=quiz_share