Want to create interactive content? It’s easy in Genially!
Lusiadas-Português
a5072
Created on March 4, 2024
Start designing with a free template
Discover more than 1500 professional designs like these:
View
Vaporwave presentation
View
Animated Sketch Presentation
View
Memories Presentation
View
Pechakucha Presentation
View
Decades Presentation
View
Color and Shapes Presentation
View
Historical Presentation
Transcript
Há lugar para "Os Lusíadas" no século XXI?
Projeto Maia de Português Rodrigo Monteiro N.º22 Turma 9.ºB1
Introdução
"Os Lusíadas", de Luís de Camões, é um livro famoso da literatura portuguesa e fala das conquistas lusitanas até à chegada de Vasco da Gama à Índia. Neste trabalho irei relacionar o Canto I dos "Os Lusíadas", com a vida humana na atualidade.
ESTÂNCIAS 105 E 106
Estâncias 105-106
Em geral, estas estâncias retratam a falsidade, o engano, a insegurança e os medos a que os seres humanos poderão estar sujeitos. Retratam também como dificilmente os seres humanos não têm segurança ou estabilidade na vida atual, tendo em conta o ambiente adverso que os rodeia. Na estância 105, o sujeito poético fala dos perigos e da esperança que as pessoas depositam na vida e no futuro. Na estância 106, estão representados o mar e a terra como sinónimo de perigos para os homens, o mar simboliza a morte e perigos, a terra representa a guerra e o engano.
Conclusão
Em suma, é importante realçar que os perigos encontrados nas estâncias são perigos que estão representados no nosso dia a dia também. Estas duas estancias representam uma passagem da história dos descobrimentos, mas para além disso, representa também o que os homens enfrentraram durante as viagens a tentar alcançar os seus objetivos. Podemos comparar aos dias de hoje , sendo que por vezes quando tentamos alcançar os nossos objetivos somos confrontaodos com perigos e inseguranças.
Fim