uma das sete maravilhas do mundo
Eva Esteves
Created on March 4, 2024
More creations to inspire you
ANCIENT EGYPT
Learning unit
MONSTERS COMIC "SHARING IS CARING"
Learning unit
PARTS OF THE ANIMAL CELL
Learning unit
PARTS OF A PROKARYOTIC CELL
Learning unit
PARTS OF THE PLANT CELL
Learning unit
Transcript
uma das sete maravilhas dos tempos antigos
O Farol de Alexandria
Start
história
Grupo: Eva, Leonor A, João, Pedro
O que é o farol de Alexandria? O farol de Alexandria é uma das sete maravilhas do mundo antigo. Foi construído para servir de referência para os navegantes, na ilha de Faros, no Egito. Sendo que por muitos séculos foi uma das estruturas mais altas no mundo. O farol tinha entre 120 e 137 metros de altura O arquiteto grego Sóstrato de Cnido foi contratado para construir o farol e levou mais de uma década para terminar.
O Farol de Alexandria
Para que servia o farol de Alexandria?Para servir de entrada no porto e informar os navegantes da proximidade de terras.Como era o formato do farol?O Farol de Alexandria estabelecia-se sobre uma base quadrada, a qual era superada por uma torre octogonal de mármore. No topo do farol havia uma estatua de Poseidon, uma figura da mitologia grega responsável pelos mares.
O seu formato e a sua utilidade
A luz e os materiais do Farol
Quais foram os materiais utilizados para construir o farol? Os materiais utilizados no farol foram granito claro, com revestimento de mármore e calcário, uma liga reforçada com chumbo derretido e uma forma arcaica de cimento, baseada na mistura de resina com calcário, uniam blocos de pedra de construção. Como era o funcionamente da luz? No topo da torre, o ambiente era tomado por espelhos, e acredita-se que também chumbo, servindo para refletir a luz à noite. Lá abrigava a tocha que era dividida em duas partes: uma onde os homens trabalhavam para manter o fogo e a outra por onde a luz era avistada.
O que aconteceu com o farol? A bela e gigantesca construção, no século XIV em 1375, um forte terramoto atingiu a ilha de Faros e destruiu o Farol de Alexandria. Mais tarde, 1480 as pedras que restaram da construção original foram utilizadas na construção de um forte, edifício que permanecem até hoje no lugar do Farol.
Curiosidades
O seu formato e a sua utilidade
Conclusão
No final concluímos que o Farol de Alexandria foi uma das melhores construções antigas que houve. O Farol foi uma construção muito alta que tinha uma grande chama no seu topo. O seu grande criador foi um grego chamado Sóstrato de Cnido.
uma perguntinha rápida..
obrigada e até à próxima!
Home