Want to make creations as awesome as this one?

More creations to inspire you

Transcript

Ascensão de Hitler e os príncípios do nazismo

Nazismo – regime político instituído por Adolf Hitler na Alemanha, entre 1933-1945. Apresentava princípios ideológicos semelhantes ao fascismo italiano, no entanto distinguia-se pelo racismo extremo que assentava no princípio da superioridade da raça ariana.

O crescimento do partido beneficiou: • do apoio de muitos alemães devido ao sentimento de humilhação face ao tratado de Versalhes; • do apoio dos grandes industriais que temiam o crescimento do partido comunista; • da intensa propaganda e das demonstrações de força das suas milícias armadas.

Adolf Hitler nasceu numa cidade do Império Austro-Húngaro e, desde muito jovem alimentou o sonho de ser artista, mas por duas vezes foi recusado na Academia de Belas-Artes de Viena. Combateu pelo exército alemão na 1.ª Guerra Mundial e em 1920 fundou o Partido Nazi. Liderou uma das ditaduras mais violentas da História da Humanidade e, perante a derrota alemã, suicidou-se em Berlim, em 1945.

“A raça ariana” era superior a todas as outras.

Após um período de recuperação, a crise de 1929 mergulhou a Alemanha numa nova crise, com um grande aumento do desemprego, da miséria e do descontentamento.

Atitude de ódio para com o povo judeu. Os Judeus eram considerados uma raça inferior, era preciso eliminá-los.

Culto da personalidade Considerados super-homens, os chefes eram promovidos à categoria de heróis. Simbolizavam a nação e deviam ser seguidos sem hesitação, prestando-lhes um verdadeiro culto.