Want to create interactive content? It’s easy in Genially!
Internet Das Coisas
Rodrigo Lourenço
Created on February 22, 2024
Start designing with a free template
Discover more than 1500 professional designs like these:
Transcript
Escola Básica e Secundária À Beira Douro-Medas
Internet das coisas
Rodrigo Lourenço,Nº24,9ºC
Ano Letivo 2023/2024-Disciplina TIC
Indíce
Introdução
Oque é a "Internet das Coisas"
Origem da Internet das Coisas (IoT)?
Como a IOT é aplicável às pessoas?
Benefícios da Internet das Coisas
Os riscos da internet das coisas
Quais as principais aplicações para as empresas
10
Conclusão
Neste trabalho vou falar um pouco sobre a Internet das coisas
O que è a Internet das coisas?
Internet das coisas é um conceito que se refere à interconexão digital de objetos cotidianos com a internet , conexão dos objetos mais do que das pessoas.Em outras palavras, a internet das coisas nada mais é que uma rede de objetos físicos (veículos, prédios e outros dotados de tecnologia
Origem da Internet das Coisas (IoT)?
O conceito 'Internet das coisas' foi proposto em 1999, por Kevin Ashton, no Laboratório de Auto-ID do MIT, onde se realizavam pesquisas no campo da identificação por radiofrequência em rede (RFID) e tecnologias de sensores.
Como a IOT é aplicável às pessoas?
As aplicações de IoT também são usados para dispositivos vestíveis que podem monitorar a saúde humana e as condições ambientais. Esses tipos de aplicações não apenas ajudam as pessoas a entender melhor sua própria saúde, como também permitem que os médicos monitorem os pacientes remotamente.
Benefícios da Internet das Coisas
A internetdas coisas é responsável por grandes mudanças na rotina de trabalho ao ampliar o nível de automação dos processos e o volume das análises de dados possíveis. Ao tornar os processos internos mais automatizados, as corporações conseguem reduzir a frequência de erros operacionais e, ao mesmo tempo, reduzir custos.
Os riscos da internet das coisas
A internet das coisas tem alguns riscos ,uma pesquisa realizada pela HP Security Research levou à conclusão de que 70% dos aparelhos ligados à internet das coisas têm falhas graves de segurança e estão sujeitos a ataques de hackers
Quais as principais aplicações para as empresas