Want to make creations as awesome as this one?

Transcript

COINDU

Digital

índice

Video

Indíce

1.

Empresa

2.

3.

4.

Cover

5.

Recorde

6.

Localizações

7.

Citação

8.

Algumas marcas

9.

Sustentabilidade

10.

Exportações

11.

Criação de um assento

12.

Certificados

13.

A Coindu em números

14.

Ao longo dos anos...

15.

Fim.

Fundada em 1988, o principal negócio da COINDU é a produção de estofos para diversos carros. Hoje, a COINDU conta com mais de 3.800 funcionários em todo o mundo e é conhecida entre as principais marcas pela qualidade dos seus produtos e pela flexibilidade do seu processo de fabricação. Tentar responder positivamente às expectativas dos nossos clientes é o objeivo do Grupo COINDU. Esta ambição é transmitida tanto pelos seus colaboradores como pelos eus parceiros e fornecedores.

EMPRESA

Novo recorde da Indústria

5%

do PIB português

A Coindu contribuiu para um novo recorde na indústria dos componentes para automóveis.

Coindu pelo mundo

JOANE

ROMÉNIA

MUNIQUE

ARCOS

MÉXICO

"PERSONALITY, PASSION, QUALITY, FLEXIBILITY, PRECISION, SOUL"

- COINDU

A COINDU estabeleceu parcerias de longo prazo com fornecedores internacionais para atender às expectativas dos clientes.

Algumas marcas com quem eles trabalham...

Gestão Ambiental

O Grupo Coindu não só cumpre todas as leis e regulamentos ambientais, como também implementa medidas que contribuem para a proteção do meio ambiente. Esforçam-se, fazendo de tudo para minimizar o impacto ambiental dos produtos e serviços durante todo o ciclo de vida do produto.

Energia

A Coindu promove estratégias e objetivos para minimizar o Consumo de Energia e as Emissões de Efeito de Estufa e para utilizar Energia Verde

Água

A Coindu promove o Controlo da Qualidade da Água e a definição de objetivos e sensibilização para a redução do Consumo de Água.

Emissões de ar

A Coindu está comprometida com todas as leis de Qualidade do Ar relativas à emissão de poluentes atmosféricos na atmosfera e com as leis que regulam a qualidade do ar no interior dos edifícios.

Gestão de Saúde e Segurança

Incidentes e Acidentes

A Coindu assegura a Gestão de Incidentes e Acidentes através da implementação de indicadores de saúde e segurança, avaliação de riscos e planos de melhoria de saúde e segurança associados.

Segurança da máquina

A Coindu garante a Segurança das Máquinas através de procedimentos, planos de manutenção preventiva, checklists de segurança e dispositivos de segurança.

Ergonomia

A Ergonomia no Local de Trabalho é preocupação da Coindu, desenvolvendo e promovendo dispositivos/recursos ergonómicos, ginástica laboral e campanhas de sensibilização para a saúde.

Exportações

Exportações

Em 2023, a COINDU teve volume de negócios = 145 milhões €

Passos para criar um assento de automóvel

Orientação para criar um assento de automóvel...

Step 1

Step 3

Step 4

Step 5

Step 6

Step 7

Step 8

Step 9

Step 10

Step 2

Alguns certificados

IATF 16949 Joane

ISO 45001 Tetla

ISO 14001 Arcos

ISO 45001 Joane

A Coindu em números...

Vendas e Staff ao longo dos anos...

Obrigada!

Frederica Azevedo, Bruna Guimarães & Maria Costa
Inspeção final

A inspeção final está incluída nos GAPs, onde as tampas são inspecionadas e controladas. Algumas operações de costura adicionais podem ser realizadas na área de inspeção.

CORTE DE TECIDO

Todas as capas de assento requerem algum tipo de tecido ou material de PVC. Essas peças são cortadas em máquinas automáticas com brocas e lâminas capazes de processar diversas camadas de matéria-prima de uma só vez. Ao final desse processo, os operadores inspecionam as peças para garantir o cumprimento dos padrões de qualidade.

LAMINAÇÃO DE COURO

A maioria dos clientes exige espuma na parte de trás das peças de couro para obter um ajuste especial. No processo de laminação, a espuma e o couro são selados termicamente, saindo da laminadora como uma peça única.

Corte da pele

As peças de couro são novamente verificadas visualmente, colocadas na máquina de corte automático e escaneadas. Segue-se o chamado agrupamento automático e as peças de couro são transformadas em padrões, que por sua vez constituem as peças finais.

Inspeção da pele

Uma vez recebidas, as peles são controladas, considerando vários critérios:• Quantitativos: espessura e outros; • Qualitativo: padrões ou aparência visual da superfície da pele.

Costura

As linhas de costura são dispostas de acordo com o projeto e cliente, e contam com no máximo 14 operadores. Essas linhas autónomas, multifuncionais e de alto desempenho são chamadas de GAPs.

INSPEÇÃO DE PEÇAS CORTADAS

Após a laminação, as peças individuais estão sujeitas a avaliação de qualidade. Cada peça é carimbada para garantir que esteja 100% conforme e para garantir sua rastreabilidade.

Corte do couro

Depois de cortadas, as peças precisam de ser preparadas para a costura. Para garantir que a costura esteja de acordo com as normas, as bordas das peças são desbastadas, garantindo assim o mínimo de granulação e rugosidade nas áreas a serem costuradas.

PREPARAÇÃO DE COMPONENTES

Todos os materiais necessários para a capa do assento são transportados para a área de costura, já preparados de acordo com a ordem de produção (OF). Na área de preparação, os operadores dispõem de todos os materiais necessários (sintéticos e couro) para costurar uma capa de assento.

Armazém

Uma vez recebidas, as peles são controladas considerando diversos critérios, entre eles, quantitativos, como espessura, e também qualitativos, como padrões ou aparência visual da superfície da pele.