Want to make creations as awesome as this one?

More creations to inspire you

Transcript

Ola

O maná, caído do céu, é o pão com que Deus alimenta o povo hebreu durante a travessia do deserto do Sinai, após a fuga do Egito. Representa a compaixão de Deus para com o seu povo. O maná era uma espécie de farinha que, diariamente, caia do céu, como orvalho.

O azeite é sinal da bênção de Deus. Simboliza a alegria, a fraternidade, a riqueza e a abundância. O azeite servia para curar feridas, para temperar os alimentos, para dar força e para iluminar.

O peixe é um dos primeiros símbolos utilizados pelos cristãos para se identificarem. Logo após a morte de Jesus, este símbolo era utilizado quando se referiam a Jesus. Quando começaram a ser perseguidos, os primeiros cristãos utilizaram o símbolo do peixe como sinal secreto para se identificarem e para comunicarem uns com os outros.

Na Bíblia, Canaã, a terra prometida por Deus ao seu povo, é referida como uma «terra onde corre leite e mel», ou seja, uma terra fértil. O leite e o mel simbolizam a abundância e prosperidade.

Na Bíblia, é símbolo do dom da vida, da presença (nuvem que guiava o povo na travessia do deserto) e proteção de Deus. Simboliza também a purificação da pessoa, a cura e a sua admissão a um grupo (batismo).

O vinho é muitas vezes associado ao sangue. Na Bíblia, simboliza a alegria e a festa. É, também, um dos alimentos principais, juntamente com o pão, da eucaristia.A videira e o vinho, na Bíblia, representam a vinda do reino de Deus.