Subtítulo
Ari, nº3, 9ºDAno letivo 2023/2024-Disciplina TIC
Escola Basica e Secundaria À Beira Douro
Internet das coisas
conclusão
Os riscos da internet das coisas
Quais as principais aplicações para as empresas
Benefícios da Internet das Coisas
Como a IOT é aplicável às pessoas
Origem da Internet das Coisas (IoT)
O que é a Internet das coisas
Introdução
indice
este trabalho foi realizado na ambito da disciplina de TIC e vou falar sobre a internet das coisas as vantagens e desfantagens da sua utilização
Introdução
O que é a Internet das coisas
Internet das coisas é um conceito que se refere à interconexão digital de objetos cotidianos com a internet, conexão dos objetos mais do que das pessoas. Em outras palavras, a internet das coisas nada mais é que uma rede de objetos físicos capaz de reunir e de transmitir dados.
Origem da Internet das Coisas (IoT)
O conceito 'Internet das coisas' foi proposto em 1999, por Kevin Ashton, no Laboratório de Auto-ID do MIT, onde se realizavam pesquisas no campo da identificação por radiofrequência em rede (RFID) e tecnologias de sensores.
As aplicações de IoT também são usados para dispositivos vestíveis que podem monitorar a saúde humana e as condições ambientais. Esses tipos de aplicações não apenas ajudam as pessoas a entender melhor sua própria saúde, como também permitem que os médicos monitorem os pacientes remotamente.
Como a IOT é aplicável às pessoas
A coleta e troca de informações não é apenas interna, os dispositivos de Internet das Coisas permitem que as empresas busquem dados relevantes também de seus clientes. Dessa forma, é possível ter uma compreensão maior de quem são seus consumidores e quais são suas necessidades e desejos.
Benefícios da Internet das Coisas
Trello: organize a rotina do seu time. ... ContaAzul: gestão para micro e pequenas empresas. ... GuiaBolso: automatizando sua vida financeira. ... Agendor: faça o gerenciamento de vendas. ... Asaas: otimize suas cobranças. ... Slack: melhore a comunicação na sua empresa.
Quais as principais aplicações para as empresas
Os maiores problemas estão relacionados à privacidade, falta de autorizações suficientes, falhas de criptografia e softwares inadequados de proteção.
Os riscos da internet das coisas
Com a IoT, pessoas e empresas têm mais informações e melhores compreensões da realidade. Desta forma, as decisões ocorrem de forma mais efetiva e segura, pois são sempre baseadas em dados fornecidos pelos dispositivos conectados. A IoT possibilita que novos serviços e novos nichos de mercado sejam criados.
conclusão