Apresentação minimalista
Martim Martins
Created on February 5, 2024
More creations to inspire you
PRIVATE TOUR IN SÃO PAULO
Presentation
SUMMER ZINE 2018
Presentation
RACISM AND HEALTHCARE
Presentation
FACTS IN THE TIME OF COVID-19
Presentation
FOOD 1
Presentation
TANGRAM PRESENTATION
Presentation
COUNTRIES LESSON 5 GROUP 7/8
Presentation
Transcript
Martim Martins N19 9D
Escola basica secundaria Á Beira douro
Internet das coisas
Contextualize your topic
Vou falar sobre a internet as suas desvantagens e vantagens perigos e cuidados da internet
Introdução
A Internet das Coisas ou IoT conecta dispositivos que são usados no dia a dia para facilitar a comunicação e integra à Internet, como eletrodomésticos, aplicativos e carros. Com isso, é possível transmitir dados a partir da nuvem com a integração de dispositivos de monitoramento com a internet.
O que é a internet das coisas?
A Internet das Coisas (IoT) é um termo criado em setembro de 1999 [24] por Kevin Ashton, um pioneiro tecnológico britânico que concebeu um sistema de sensores omnipresentes conectando o mundo físico à Internet, enquanto trabalhava em identificação por rádio frequência (RFID).
Origem da Internet das Coisas (IoT)?
1. Trello: organize a rotina do seu time. 2. ContaAzul: gestão para micro e pequenas empresas. 3. GuiaBolso: automatizando sua vida financeira. 4. Agendor: faça o gerenciamento de vendas. 5. Asaas: otimize suas cobranças. 6. Slack: melhore a comunicação na sua empresa. 7.
Quais as principais aplicações para as empresas;
Ter um sistema de conexão inteligente nos ajuda a resolver diversas questões. Hoje já podemos usufruir de dispositivos inteligentes em casa, no setor da saúde, na indústria, etc. Quando você pede para a Alexa tocar uma música, por exemplo, o que ela faz é conectar-se ao aplicativo que você usa e fazer toda essa ação por você.
Benefícios da Internet das Coisas;
Redes de dados estão sujeitas a ataques. Vulnerabilidade aos “hackers brancos”. Controle de sensores, comandos e objetos. Todos os dispositivos se tornam alvos em potencial. Proteção é uma preocupação constante. Problemas relacionados à privacidade, falta de autorizações suficientes, falhas de criptografia e softwares inadequados de proteção. Dispositivos providos de tecnologia wireless estão sujeitos aos riscos de um ataque cibernético.