Want to make creations as awesome as this one?

Transcript

o mistério de pompeia

Trabalho de: Suzy Santos e Leticia Silva 7A

No ano 79 d.c., o vulcão Italino entrou em erupção, encontravam-se corpos nas ruas e nas casas parcialmente escavadas. Turistas e visitantes ainda acreditam e ouvem histórias que os corpos foram esmagados por um trilho de rochas.

MAS POUCOS CORPOS NÃO MOSTRAM SINAIS DE DANOS OU VIOLÊNCIA, TAMBÉM NÃO MORRERAM à LAVA QUE LEVARIA CERCA DE UMA SEMANA, DEU-LHES ALGUM TEMPO PARA FUGIR.

em 1594 o arquiteto DOMENICO FONTANA SUPERVISIONAVA UMA ESCAVAÇÃO DE UM TÚNEL NA ZONA COM O OBJETIVO DE DESVIAR A ÁGUA PARA ESTA FABRICA QUE AINDA SE ENCONTRAVA EM ATIVIDADE.

OS TRABALHADORES ENCONTRAVAM PAREDES QUE SE CONSEGUIA LER "POMPEIA", MAS SÓ EM 1748 QUE AS ESCAVAÇÕES COMEÇAVAM A SER A SÉRIO. POUCO TEMPO DEPOIS OS TRABALHADORES ENCONTRAVAM TESOURO ATRAS DE TESOURO

DOMINICO FONTANA

EM 1863 O ARQUIÓLOGO josé, reparou que os esqueletos se encontravam em cavidades ocas, decidiu cubri-las em gesso, e os resultados eram impressionantes.

APARENTEMENTE AS PESSOAS ESTAVAM EM UM LUGAR DEMASIADO EMPOEIRADO, MAS FOI ESSA A RAZÃO DE QUE ELAS MORRERAM? SERÁ QUE FORAM ENTERRADAS VIVAS? PARA DESCOBRIR OCORREU A IR A UMA DESTEMUNHA DA ERUPÇÃO, O ESCRITOR POLÍNIO (O NOVO), POLÍNIO ESCREVEU QUE A SUA MÃE, SEU TIO E AVÔ POLÍNIO (O VELHO) ESCONTRAVAM-SE A 30KM, OESTE, DE MONTE VESIVUO NO PORTO D MESENO, O SEU TIO ERA O OFICIAL SUPERIOR E O COMANDANTE DA MARINHA ROMANA, POLÍNIO FOCA-SE SOBRE SEU TIO, MAS TAMBÉM MOSTRA PISTAS VITAIS PARA O MISTÉRIO, ELE REGISTA O COMEÇO DA ERUPÇÃO, 12:00, NO DIA 24 DE AGOSTO.

POUCOS MINUTOS DEPOIS POMPEIA ENCONTRA-SE NO MEIO DE UM GRANDE DESASTRE. DURANTE A EXPLOSÃO, OS DADOS GEOLÓGICOS MOSTRAM QUE LANÇOU MILHARES DE MATERIAIS POR SEGUNDO. GRANDE PARTE DA POPULAÇÃO SOBREVIVEU à CHUVA DE PEDRAS, POIS FORAM DEMASIADO LEVES PARA MATAR. QUANDO A MAIOR ERUPÇÃO COMEÇOU COM A MAIOR CHUVA DE PEDRAS, ACONTECEU UM TERREMOTO, TIVERAM MUITO MEDO, MAS AS SUAS EXPERIêNCIAS A TERREMOTOS DIZIA-LHES PARA ESPERAREM E NÃO FUGIR.