CORP SIGNATURE PRESENTATION
Guilherme
Created on February 1, 2024
Over 30 million people build interactive content in Genially.
Check out what others have designed:
VEGETARIANISM
Presentation
EIDIKO JEWELRY
Presentation
ANCIENT EGYPT FOR KIDS PRESENTATION
Presentation
A GLIMPSE INTO CAPE TOWN’S PAST
Presentation
ALTERNATIVE DIETS
Presentation
MUSIC PROJECT
Presentation
Coca-Cola Real Magic
Presentation
Transcript
Guilherme Coelho e Guilherme Santos
Intensificação de fenómenos meteorológicos extremos
Trabalho interdisciplinar TIC/Cidadania e Desenvolvimento
grandes problemas ambientais
18 OUTUBRO 2023 17:58
Chuva intensa e ventos fortes: O que esperar da depressão Aline?
Ao ler este artigo podemos ganhar conhecimento sobre as consequências que a depressão Aline pode trazer e como nos podemos preparar. Também é referido que no início da tarde, a depressão deverá deslocar-se para sul, o que irá afetar o Algarve com mais intensidade. Também está prevista alguma agitação marítima, tendo o IPMA já emitido um aviso laranja, com ondas entre cinco e sete metros de altura na costa ocidental, podendo atingir catorze metros, e entre quatro e 4,5 metros na costa sul do Algarve.
O que esperar da depressão Aline?
Mapa de localização
Os fenômenos meteorológicos extremos têm várias causas, incluindo mudanças climáticas induzidas pelo homem, variações naturais, topografia, atividade solar e perturbações atmosféricas. Esses fatores interagem de maneiras complexas para desencadear eventos como ondas de calor, tempestades intensas, furacões, secas prolongadas e inundações.
Fenómenos metereológicos extremos: Causas
As consequências dos fenômenos meteorológicos extremos incluem perda de vidas, danos materiais, impactos na saúde, deslocamento populacional, prejuízos na agricultura e impactos ambientais. Esses eventos podem resultar em mortes, danos significativos a propriedades e infraestrutura, aumento de doenças relacionadas ao clima, evacuações em larga escala, perda de colheitas, deslocamento de comunidades e danos aos ecossistemas.
Fenómenos metereológicos extremos: Consequências
Não é possível impedir que aconteçam os fenomenos metereológicos extremos, porém é possível diminuir os danos, protegendo-se. Aqui estão algumas medidas que você pode tomar para se proteger: fique informado, tenha um plano de emergência, Mantenha um estoque de alimentos não perecíveis, água potável, lanternas, pilhas, kits de primeiros socorros e outros suprimentos essenciais para pelo menos 72 horas em caso de emergência e mantenha-se dentro de casa.
Fenómenos metereológicos extremos: Soluções
https://www.youtube.com/watch?v=YQy1Hxtj3mA
https://www.rtp.pt/noticias/mundo/2020-torna-se-o-ano-com-mais-tempestades-de-sempre_n1274318
https://ensina.rtp.pt/explicador/alteracoes-climaticas/
https://expresso.pt/sociedade/2023-07-19-Portugal-a-salvo-da-atual-onda-de-calor-que-atinge-o-sul-da-Europa-mas-a-temperatura-no-verao-devera-subir-ate-3-graus-33b98655
https://expresso.pt/sociedade/2023-12-14-Eventos-climaticos-extremos-acontecem-mais-rapidamente-do-que-previsto-avisa-IPCC-3d5edeb9
https://expresso.pt/sociedade/2023-10-18-Chuva-intensa-e-ventos-fortes-o-que-esperar-da-depressao-Aline--8b665b39
Webgrafia