Relatório Napoleão
Diana Pinto
Created on January 31, 2024
More creations to inspire you
12 PRINCIPLES OF ANIMATION
Vertical infographics
HOW TO CREATE THE PERFECT VIRTUAL WORKSPACE
Vertical infographics
WHY WE LIKE INFOGRAPHICS
Vertical infographics
BOOKFLIX
Vertical infographics
Transcript
Josefina de Beauharnais
Diana Pinto, 11ºL2
Napoleão
Relatório do Filme
Em outubro de 1793, a Revolução Francesa chega ao seu ápice e um jovem oficial chamado Napoleão Bonaparte testemunha a execução de Maria Antonieta na guilhotina. Meses mais tarde, Napoleão é enviado para comandar tropas francesas no Cerco de Toulon.
Napoleão ao visitar a residência dos Beauharnais para entregar o sabre que haveria sido de seu pai, já morto. Napoleão encanta se pela viúva Josefina de Beauharnais, onde mais tarde acabam por se casar e tentar a todo o custo um herdeiro.
Napoleão Bonaparte
Napoleão toma a coroa das mãos do Papa e coroa a si mesmo e a Josefina como Imperadores, mesmo tomando conhecimento que a mesma o traía com o seu amante.
Em 1804, o povo reúne se na Catedral de Notre--Dame para assistir a coroação de Napoleão como Imperador dos Franceses.
Em 1812, Napoleão invade a Rússia após Alexandre I romper com um tratado de paz entre os países. Após prosseguir pelo território russo, as tropas de Napoleão encontram a cidade de Moscou abandonada e incendiada de forma misteriosa. Sem conseguir confrontar Alexandre I diretamente, Napoleão ordena a evacuação das tropas de volta para a França temendo o terrível inverno russo.Em 1814, Napoleão é derrotado pela Sexta Coligação e enviado para o exílio.
A prisão de Napoleão dura menos de um ano enquanto o Rei Luís XVIII é restaurado no trono francês e volta a desfrutar de uma vida de privilégios aos moldes do Antigo Regime. Napoleão descobre o estado de saúde frágil em que Josefina se encontra e foge do seu exílio.
Napoleão consegue o apoio das tropas que foram enviadas para detê-lo e retorna a Paris para iniciar o seu Governo dos Cem Dias. Josefina, mantida prisioneira no Castelo de Malmaison, morre antes de rever Napoleão.
Reforços chegam para apoiar os britânicos e os franceses são derrotados. Napoleão aceita os termos da sua derrota e é informado pelo Duque de Wellington que as Potências Aliadas planejam colocá-lo em um novo exílio, desta vez muito mais rigoroso. Por fim Napoleão vem a falecer e com ele as suas últimas palavras também, sendo essas França, Exército e Josefina.
Meses mais tarde, Napoleão trava uma sangrenta batalha contra as tropas comandadas pelo Duque de Wellington.
A cavalaria francesa é massacrada, mas Napoleão ordena que os seus soldados lutem até os últimos recursos.