Want to make creations as awesome as this one?

Transcript

Go!

Anti-Slavery International

ONG contra a escravidão
As ONG abrangem desde iniciativas locais geridas pela comunidade, até organizações internacionais que trabalham em todo o mundo. São normalmente financiadas por doações e unem pessoas que partilham interesses comuns e procuram fazer a diferença.

O que é uma ONG?

Uma ONG é uma organização sem fins lucrativos que funcionam sem depender dos governos nacionais. Exercem muitas vezes a forma de instituições de caridade e são particularmente ativas na luta contra a pobreza, a saúde precária, os problemas ambientais e a exclusão social.

Quem são ?

A Anti-Slavery International, fundada como “British and Foreign Anti-Slavery Society”, em 1839, é uma ONG internacional, uma instituição de caridade registrada e grupo de defesa, com a sua sede situada no Reino Unido. Foi fundada em 1839 por Thomas Clarkson, Thomas Fowell Buxton e outros abolicionistas da escravidão. Hoje, com mais de 180 anos, são a organização de direitos humanos mais antiga do mundo. Mantiveram um foco claro e infalível desde o início – fazer tudo o que estiver ao seu alcance para acabar com a escravatura em todas as suas formas, onde quer que ela ocorra.

Escravidão Moderna

Hoje em dia, parecendo que não, ainda existem tipos de escravidão como: O trafico humano; o trabalho forçado; a escravidão infantil; o casamento forçado com menores; A escravidão doméstica;A escravidão baseada na descendência. Estes são alguns tipos de escravidão que a anti-slavery combate.

Às vezes é difícil acreditar quão enraizada está a escravatura moderna; muitas vezes esconde-se, ocultada por questões sociais e políticas complexas que permitem que a sociedade e os governos olhem para o outro lado. Através da sua investigação, do seu trabalho com os meios de comunicação social e das suas campanhas, garantem que a escravatura moderna continua a fazer parte da agenda pública e política, para que deixe de existir. Trabalham diretamente com sobreviventes e organizações lideradas por sobreviventes e garantem que eles e as suas opiniões estejam no centro do seu trabalho.

A Anti-Slavery International ajuda pessoas contra a escravidão em diversos países como: No Níger contra a escravidão baseada na descendência; Na Mauritânia conta a escravidão baseada na descendência; No Senegal contra o casamento infantil forçado; Na Tanzânia contra o trabalho infantil forçado; No Nepal contra o trabalho escravo.

Países que são ajudados

Fim