Want to create interactive content? It’s easy in Genially!
Projeto POO
Megalf
Created on January 30, 2024
Start designing with a free template
Discover more than 1500 professional designs like these:
View
Essential Dossier
View
Essential Business Proposal
View
Essential One Pager
View
Akihabara Dossier
View
Akihabara Marketing Proposal
View
Akihabara One Pager
View
Vertical Genial One Pager
Transcript
SISTEMA ACESSO DE VIATURAS DE UM PARQUE UNIVERSITÁRIO
Bright Start POO Alfredo Soares Gabriel Reyntjens Leonardo Melancia
Indíce
Introdução
Explicação do código
Como utilizar o código
Conclusão
Agradecimentos
Introdução
O projeto proposto pelo professor Evandro Fonseca, para a disciplina de Programação Orientada a Objetos (POO), consiste na implementação de um sistema de controlo de acesso de viaturas no parque de uma Universidade. Neste projeto, é possível registar as entradas e saídas do parque, controlando quem tem acesso através de contas com permissões diferentes, e através dos veículos que tentam entrar ou sair, conseguindo saber quem está registado pela matricula, quem é convidado pelo código ou até se é um veiculo de emergência.A linguagem usada para a realização do projeto foi Java, mais precisamente Java FX, com utilização de CSS e SQL. O projeto realizado no compilador NetBeans, enquanto os ficheiros Fxml foram tratados no SceneBuilder.
Como utilizar o código
Explicação do código
Todas as classes e métodos são detalhadamente e explicados no relatório do projeto.
Relatório POO
Projeto POO
Como utilizar o código
O programa é simples, pois funciona como a maioria das aplicações modernas. Se tiver alguma dúvida sobre como utilizá-lo, disponibilizamos um Manual de Utilizador para satisfazer qualquer dúvida.
Conclusão
A realização deste projeto proporcionou-nos uma experiência prática valiosa na área da programação orientada a objetos, consolidando os conhecimentos teóricos adquiridos nas aulas, tanto nas aulas de POO, como as de IPOO e Base de Dados. Ao aplicarmos estes conceitos à gestão de um parque de estacionamento automático, alargámos a nossa compreensão sobre a utilidade e eficácia desta vertente da programação. Podemos assim concluir que este projeto foi um passo significativo na nossa aprendizagem, contribuindo para o desenvolvimento das competências necessárias à construção e compreensão de sistemas baseados em objetos e das suas entidades gráficas, por conta do FX. Houve dificuldades que foram ultrapassadas e que foram fundamentais ao melhor entendimento desta matéria.
Obrigado por assistir
POO // Bright Start // Deloitte