Want to make creations as awesome as this one?

Transcript

Historia Geografia De Portugal

A revolução francesa

Qual é a importância da Revolução FrancesaNo Século XVIII, a sociedade Fracesa encontrava-se dividida em clero, nobreza, insetos do pagamenda maioria dos impostos. No povo e na burguesia trabalhavam e pagavam muitos impostos. Por isso, em defesa da liberdade, igualdade de todos perante a lei e fraternidade.

90%

ual

Bloqueio Continental

O que foi o Bloqueio continental.E uma proibição imposta por napoleão bonaparte todos os países europeus de fazerem comércio com os ingleses, procurando enfraquecer a economia inglesa.

As Invasões Francesas

Por que motivo a família Real decidiu fugir para o Brasil ?A família Real juntamente com as 15 mil pessoas da corte, fugiram para o brasil. O governo do reino ficou entrege a uma junta provisional de regência.Que transformações sofreu o Brasil com a pressença da família? A presença da corte portuguesa no brasil provocou um desenvolvimento daquela região:a cidade Rio de Janeiro pasou a ser a Capital .

Invasões Francesas (continuacão

Uma Lei 1808 abriu o comércio brasileiro ao estrageiro, retirando à burguesia portuguesa exclusividade; o Brasil deixou de ser considerado uma colónia e passou a ter o estatuto de reino unido a portugal.

As Invasões Francesas (continuação)

Como ocorreram as invasões francesas?1º invasão- General junot no ano 18072º invasão-General soult no ano 18093ºinvasão- General massena no ano 1811

A Revolução Liberal

Ao sentimento de euforia pela vitoria contra os franceses, a população portuguesa reagiu muito mal á situação do pais. . Destruição- dos campos. Muitas das riquezas e monumentos Portugueses foram pilhados e vandalizados . Permanência da familia real no brasil- Os Portugueses sentiam-se abandonados pelo seu rei D.João VI.

cortes constituintes é um conjunto de deputados eleitos em dezembro de 1820,que teve como principal tarefa a elaboração da constituição de 1822

Uma constituição é o conjunto de normas jurídicas que ocupa o topo da hierarquia do direito de um Estado, e que pode ou não ser codificado como um documento escrito. Tipicamente, a constituição

A revolução liberal de 1820 (continuação)