Want to create interactive content? It’s easy in Genially!
Apresentação Essencial Dark
Leonardo Alan Hartenstein Matias 5B
Created on January 26, 2024
Start designing with a free template
Discover more than 1500 professional designs like these:
Transcript
A.C.A.B.!"
A HISTORIA DO GRAFFITI
História e movimento do graffite
Go!
Origem e movimento
O graffiti começou por volta das decadas de 70 por estudantes de universidade em forma de protesto muita das vezes o movimento do graffiti é protestar contra alguma ação do governo, por exemplo a questão de mostrar ao governo que nem tudo é deles.
Principais caras do graffite
EDGAR MÜLLER
Edgar foi um dos artistas do graffiti mais mais importantes, e um dos primeiros a usar a tecnica tridimensional no graffiti.
CHRIS ELLIS (DAZE)
Este é um parágrafo pronto para conter criatividade, experiências e grandes histórias.
no graffiti, como muitas outras coisas no mundo, tem as suas principais caras, pessoas que inventaram novas modalidades ou que foram uns dos mais proffisionais e com mais experiencia
Chris Ellis, mais conhecido como o seu nome artistico DAZE, foi um graffiteiro muito marcante principalmente nos EUA, na cultura underground.
MODALIDADES E ESTILO DOS GRAFFITIS
Throw up
A modalidade/estilo throw up foi criado para ser um tipo de graffiti mais rapido, e com uma grande variedade de cores e elementos mais redondos, por isso o nome throw up, que, traduzido para o portugues fica vomito.
piece
No graffiti existe varias modalidades e estilos de letras e tecnica.
O estilo de graffiti piece é um pouco mais trabalhado, não com grande diferença mas com mais elementos. Esta modalidade ao contrario do throw up tem muita variedade de cores e utiliza letras mais trabalhadas e quadradas.
WildStyle
o wildstyle é um estilo bem mais trabalhado do que os outros letras mais complicadas de entender, e mais dificil de masterizar. Como o throw up o wildstyle foi bem mais utilizado nas guerras de gangues americanas nas decadas de 90
AS DIFERENÇAS ENTRE O GRAFFITI E A PIXAÇÃO.
Muitas pessoas consideram o pixo ilegal enquanto consideram o graffiti "menos ilegal", isto porque o graffiti foi se adaptando mais aos murais enquanto o pixo não é assim tão trabalhado nem muito adaptado a outras imagens e letras.
Muitas pessoas confundem a arte do pixo com o graffiti, oque irrita muitas das pessoas de ambas modalidades. A principal diferença entre pixação e graffiti é a letra e as imagens, mas tem outras diferenças mais opiniais
Resumo:
Resumindo, o graffiti é um protesto em forma de arte, muitas pessoas entram no mundo do graffiti ou porque ja nasceram nessas zonas, ou para escapar de varios problemas e limpar a mente. Hoje em dia muitas pessoas têm tentado deixar o graffiti legal em espaços publicos ou abandonados, e ate tem funcionado porque cada vez menos pessoas têm considerado o graffiti ilegal