Want to create interactive content? It’s easy in Genially!

Get started free

Amazon Rainforest

Afonso Esteves

Created on January 23, 2024

Start designing with a free template

Discover more than 1500 professional designs like these:

Transcript

Trabalho realizado por Afonso Esteves Nº1

Amazónia

amazónia

Este livro foi publicado em 2002

O livro “Amazónia” de James Rollins é um thriller que combina vários temas atuais e pertinentes: investigação científica, mutações genéticas, desflorestação e consequente perda da biodiversidade.

Livro

livro

Escritor, romances e contos. Escreveu 41 livros.

Graduou-se na universidade do Missouri em 1985 com um doutoramento em medicina veterinária.

Nasceu a 20 de agosto de 1961 (62 anos), chicago, Estados Unidos.

James Rollins

James Rollins

A história começa quando uma equipa vai realizar uma expedição científica ao coração da floresta amazónica e desaparece sem deixar rastro. Dessa quipa fazia parte Geral Clark, um ex-agente das Forças Especiais dos EUA, que tinha perdido o braço na guerra do Iraque. Quatro anos após o desaparecimento da equipa, Geral Clark reaparece, a arder em febre e com os dois braços intactos. Sem conseguir explicar o que lhe acontecera, este morreu devido a graves infecções no seu corpo. Por isso os etados Unidos nomearam uma equipa de cientistas e soldados, para irem à Amazónia e descobrirem o que aconteceu com Gerald Clark. Nathan Rand, filho do cientista que orientava a expedição científica, continua a manter a esperança de reencontrar o pai com vida. Essa expectativa reaviva-se quando Kelly O'Brien, membro da equipa de busca e salvamento, o convida para integrar o grupo e assim seguir o rasto do pai desaparecido.

Breve Resumo

Breve Resumo

O aspeto relevante, desta história, que eu mais gostei é quando nate percebe que sempre esteve no local que procurara e apenas tinha que olhar ao redor com mais atenção.

Aspeto Relevante

Aspeto Relevante

Impreciona todos com as suas técnicas de sobrevivência e com a sua astúcia.

Sabe sempre o que fazer, demonstrando um sentido de liderança incrível.

Muito calmo em situações de perigo.

Nathan Rand

Personagem preferida

Personagem Preferida

Embora seja um livro grande, com cerca de 500 páginas, é um livro que se lê rápido e que prende a atençao do leitor sendo muito complicado parar de lê-lo.

Eu recomendo este livro para quem gosta de ação, aventura e supresas inesperadas.

Recomendo ou não

recomendo ou não

Para a intertextualidade eu escolhi a imagem de um jaguar, porque na minha opinião é um ótimo símbolo da floresta amazónica e porque este animal desempenha um papel extremamente importante no final da história deste livro.

Intertextualidade

Intertextualidade