Want to create interactive content? It’s easy in Genially!
cruz vermelha
Mah
Created on January 21, 2024
Start designing with a free template
Discover more than 1500 professional designs like these:
Transcript
Cruz Vermelha
Portuguesa
liliana baião nº8 maria inês teodoro nº9
Indíce
Emblemas
Oque é?
Quando e por quem foi fundada?
Localização
Objetivos
Princípios
01
O que é ?
A Cruz Vermelha é uma instituição humanitária de utilidade pública para defender a paz, garantir o respeito humano menorizar os efeitos da guerra e promover a vida e a saúde.
Quando e porque quem foi Fundada?
A Cruz vermelha portuguesa foi criada a 11 de fevereiro de 1865, com o nome de Comissão Portuguesa de Socorros a Feridos e Doentes Militares em Tempo de Guerra.E fundada pelo militar José António Marques.
Localização da cruz vermelha portuguesa
O Hospital da Cruz Vermelha Portuguesa situa-se em Lisboa na R. Duarte Galvão nº54.
A sede da Cruz Vermelha Portuguesa situa-se no Palácio dos Condes de óbidos em lisboa.
Objetivos
Proteção
Assistência ás vitímas de guerra
Fornecer água e alimentos
Promover a paz e os Direitos Humanos
Príncipios Fundamentais
- Humanidade
4. Independência A Cruz Vermelha é independente no exercicio da ssuas atividades como o auxílio dos poderes políticos e conversar a autonomia que lhe permite agir sempre segundo os princípios.
5. Voluntariado A Cruz Vermelha é uma instituição de socorro voluntário.
6. Unidade Em cada país só pode existir uma sociedade, que está aberta a todos e estende a sua ação humanitária a todo território nacional
7. Universalidade A Cruz Vermelha é uma instituição universal, ou seja, todas as Sociedades Nacionais têm direitos iguais e o dever de entreajuda.
Emblemas
Cruz Vermelha
O emblema surge na origem do Movimento Internacional é uma cruz vermelha em fundo branco, tendo sido adotado em 1864. Surge desta forma porque se trata da iversão das cores da bandeira vda Suíça, país de Henry Dunant, Fundador da Cruz Vermelha.
Crescente Vermelho
Á Cruz Vermelha juntou-se o crescente vermelho em 1876, na sequência da guerra russo-turca travada nos Balcãs. Nesta altura, o Império Otomano declarou que passaria a usar o crescente vermelho para identificar as suas próprias ambulâncias, continuando a respeitar a cruz vermelha como símbolo protetor das ambulâncias do inimigo
Cristal Vermelho
Em 2005 foi adotado um novo Protocolo Adicional às Convenções de Genebra que criou o cristal vermelho. Este novo embleba distintivo foi criado para aumentar a proteção em situações em que os outros emblemas pudessem não estar a ser respeitados e para promover a universalidade do Movimento