Want to make creations as awesome as this one?

More creations to inspire you

A2 - ABENTEUER AUTOBAHN

Horizontal infographics

EUROPE PHYSICAL MAP

Horizontal infographics

TEN WAYS TO SAVE WATER

Horizontal infographics

GRETA THUNBERG

Horizontal infographics

FIRE FIGHTER

Horizontal infographics

STEVE JOBS

Horizontal infographics

Transcript

Avançar

Pedro Sousa nº13 | 2ºTGPSI-A | EMRC

Madre Teresa de Calcutá

Historia de Madre Teresa de Calcutá

1931

Nascimento

1928

1937

1946

2016

1979

Década de 80

1952

1950

Morte

Madre Teresa chega a Calcutá, na Índia, para ensinar na St. Mary's High School.

Anjezë faz os seus votos religiosos e adota o nome Teresa, em honra de Santa Teresa de Lisieux.

Anjezë decide juntar-se às Irmãs de Loreto, uma ordem religiosa católica romana, e parte para a Irlanda para se tornar uma novata.

(Anjezë Gonxhe Bojaxhiu M.C.) Madre Teresa de Calcutá nasceu no dia 26 de agosto de 1910 em Skopje, na atual Macedônia, durante o período do Império Otomano.

Durante uma viagem de comboio para as Montanhas Darjeeling, Madre Teresa afirma ter recebido uma "chamada dentro da chamada" para ajudar os mais pobres entre os pobres. Ela decide dedicar sua vida ao serviço dos desfavorecidos.

Madre Teresa fundou a Ordem das Missionárias da Caridade, com o objetivo de cuidar dos doentes, famintos e marginalizados da sociedade.

Madre Teresa abre a sua primeira casa para os moribundos em Calcutá, chamada Nirmal Hriday (Imaculado Coração). Este foi o início de um número crescente de lares para cuidar dos mais necessitados em todo o mundo.

Madre Teresa recebe o Prémio Nobel da Paz pelo seu trabalho humanitário e dedicação aos pobres. Ela doa o valor do prêmio aos pobres de Calcutá.

O Papa Francisco canoniza Madre Teresa como Santa Teresa de Calcutá, reconhecendo a sua santidade e exemplo de vida cristã.

Madre Teresa morreu no dia 5 de setembro em 1997, em Calcutá, aos 87 anos. Sua morte é lamentada em todo o mundo, e ela é lembrada como uma das maiores figuras humanitárias do século XX.

Madre Teresa enfrenta críticas e polémicas, com alguns a questionarem a qualidade dos cuidados prestados nas suas casas e as suas posições sobre questões como a contraceção e o aborto.

Madre Teresa de Calcutá

"O importante não é o que se dá, mas o amor com que se dá.""Um coração feliz é o resultado inevitável de um coração ardente de amor.""A mais terrível pobreza é a solidão e o sentimento de não ser amado."

Valores e princípios que orientaram a Madre Teresa de Calcutá

Humildade

Gratidão e alegria

Amor

Madre Teresa acreditava na importância de expressar gratidão a Deus e encontrar alegria nas pequenas coisas. Ela via a gratidão como uma atitude fundamental para viver uma vida plena.

Madre Teresa era conhecida pela sua humildade e simplicidade. Ela reconheceu sua própria fraqueza e imperfeição, colocando os outros acima de si mesma.

Madre Teresa acreditava no poder do amor para transformar vidas. Dedicou-se a amar e cuidar dos mais necessitados, independentemente da sua religião, origem étnica ou estatuto social.

Webgrafia

Reflexão

O que me impresiona na vida de Madre Teresa de Calcutá é a sua dedicação a ajudar aqules que mais nessecitam, transmitindo amor a eles. Ela encontrou um sentido em amar e cuidar dos outros, o que nos desafia a fazer o mesmo. A sua vida nos ensina que o propósito é servir aos outros e contribuir para um mundo melhor.

Wikipídia - Madre Teresa de Calcutá, Link; <https://pt.wikipedia.org/wiki/Madre_Teresa_de_Calcut%C3%A1#Bibliografia> acedido em 29/06/2023.Pensador - Madre Teresa de Calcutá, Link: <https://www.pensador.com/autor/madre_teresa_de_calcuta/> acedido em 29/06/2023eBiografia - Madre Teresa de Calcutá, Link: <https://www.ebiografia.com/madre_calcuta/> acedido em 29/06/2023

Webgrafia