Want to make creations as awesome as this one?

Transcript

Crianças ImpulsivasComo ajudá-las!

wow

As crianças impulsivas têm dificuldades de prever as consequências de suas ações

As crianças impulsivas passam ao ato de várias formas, desde birras até à agressão sendo estas explosões frequentemente encaradas como algo inevitável na infância.

  • Aprender a esperar a sua vez
  • Aprender a ouvir e a pensar antes de agir

O fato de uma criança aprender a controlar seus impulsos pode ajudá-las a superar situações estressantes significativas como:

Crianças impulsivas tendem a se envolver num número maior de acidentes e apresentam lesões mais graves, tais como:fraturas, envenenamento, queimaduras.

Manifestações de impulsividade, podem promover comportamentos alimentares anormais e consequentemente a obesidade.

  1. Compulsão alimentar
  2. Riscos de acidentes

Problemas físicos relacionados com a impulsividade:

  • Desenvolvimento
  • Funções executivas
  • Temperamento

Existem 3 fatres que desempenham um papel fundamental na impulsividade:

Quando a criança bate ou morde, será importante parar o comportamento com ordens simples e firmes, e validar a sua frustração ou zanga, modelando formas apropriadas de as expressar e promovendo assim o reconhecimento dos limites.

5/6 anosO autocontrolo pode ser promovido atravás de jogos/atividades físicas, e não pela espatativa de que a criança fique sentada e atenta por grandes períodos

3 anosDescobre o poder da linguagem na afirmação dos seus desejos e das suas necessidades.

Fases do desenvolvimento da criança:

  • Ensinar a criança a falar consigo mesma. O discurso interno desempenha um papel fundamental no controlo do comportamento impulsivo.

Estratégias para encorajar o autocontrolo:

  • Jogos de memória.
Muitos apontam para a ligação entre memória a curto prazo e o controlo dos impulsos. Ao desenvolver a sua capacidade de memorização a criança compreende, interioriza e antecipa melhor as consequencias dos seus atos.

Estratégias para encorajar o autocontrolo:

Mexam-seO exercício e o movimento influenciam o foco e a atenção e tendem a diminuir a agitação e a impulsividade.

Crianças a brincar pelo mundo

10

11

ImpulsividadeEste défice pode associar-se ou não à hiperatividade. Embora seja mais comum nas crianças, pode também afetar os adultos. Este problema afeta cerca de 5% a 10% das crianças em idade escolar e é 10 vezes mais frequente em rapazes do que em raparigas.

As crianças sempre usam a criatividade, são sinceras nas suas palavras e sentimentos. São verdadeiras inspirações de vida.

Crianças ImpulsivasComo ajudá-las!

"Crianças são como borboletas ao vento... algumas voam rápido... algumas voam pausadamente... mas todas voam do seu jeito. Cada uma é diferente, cada uma é linda e cada uma é especial".

Home