Want to make creations as awesome as this one?

Transcript

Sara n23

LÁGRIMAS COLORIDAS

  • Autor do livro- Ana Macedo
  • Editora- edições Gailivro
  • Ano de lançamento- Maio de 2005
  • Número de páginas- 206
  • Capítulos: 9
  • Na capa: encontra se uma imagem que representa um olho que esta a sofrer com tudo o que se passa no desenrolar da história, mas com a ajuda dos amigos todo aquele sofrimento vai desaparecendo

Descrição sucinta do livro

Ana Macedo nasceu em 1985, em Vila Nova de Gaia. Aprendeu a ler aos três anos, aos cinco queria ser escritora e aos catorze escreveu um romance que enviou para algumas editoras. O seu sonho concretizou-se quando a GAILIVRO apostou no seu talento e publicou o seu primeiro livro. Assim nasceu Lágrimas Coloridas, um livro carregado de emoções, de reflexões e contendo uma mensagem de força e de esperança.

Autora do livro

Antes de fazer o resumo do livro, quero explicar o porquê de o ter escolhido. Então escolhi esse livro porque, infelizmente, este assunto está cada vez mais presente nas nossas vidas. Acho que, quem está no mundo da droga, ainda vai a tempo de mudar isso e arranjar outra froma de resolver os problemas.

Interesse que esteve na base da escolha do livro

Tudo começa quando Luís se ausenta por uns meses para estar com os pais no Brasil e, enquanto isso, Inês, sua namorada entrou num mundo diferente, no mundo da droga. Foi internada numa clínica de desintoxicação onde foi assassinada por um traficante de droga. Luís recebe uma carta de Inês, de uma semana atrás, na qual Inês ainda estava viva. Na carta, ela pedia lhe para que ele não a deixasse, suplicava-lhe para a ajudar afirmando infinitas vezes que o amava e que sem ele não era nada. Depois desta carta, Luis sentia se a pessoa mais culpada do mundo, mas, a única pessoa que tinha culpa era Ines. Luís, convencido pelos amigos (a Sara, o Pedro, o Ricardo, o David e a Ana Isabel), resolveu encontrar-se com eles na cabana que tinham construído há três anos atrás. Ia ler a letra da música que lhe haviam proposto tocar na sua guitarra na festa da escola, para recolher fundos para uma instituição de luta contra a droga. Não ia ser fácil, aquela letra era o reflexo das dificuldades que estava a passar. Depois de conseguir cantar a música com os amigos, decidiu fazer algo por si mesmo, por isso, decidiu procurar um psiquiatra. Quando ,finalmente, tudo se estava a recompor, Clara, irmã de Inês, quis falar com Luís para lhe contar toda a verdade. Que verdade era essa? Será que Inês tinha sido mesmo assassinada?

Resumo do livro

Escolhi o excerto da página 111, pois Luís concordou com a sua amiga Sara em procurar um psiquiatra, logo, dava a perceber que estava realmente a tentar melhorar e superar a morte da Inês.
"Talvez tenhas razão. Talvez isto seja apenas uma fase boa da minha vida e eu deva aproveitar. Eu já tinha pensado nisso, mas agora que falas... Conheces algum psiquiatra fixe?"

Excerto do livro

Gostei imenso de como tudo se desconstrói e como Luís finaliza o seu rumo. É sem dúvida um livro que recomendo a toda a gente, principalmente a adolescentes tanto como a nível de temáticas como a droga, perda, relacionamentos, família, etc. Mostrou uma forma de enfrentar obstáculos e da capacidade de nos reerguer e encarar os problemas que temos ao longo da vida.

Opinião