Want to create interactive content? It’s easy in Genially!

Get started free

Ódio Online

kaabzzz

Created on May 30, 2023

Start designing with a free template

Discover more than 1500 professional designs like these:

Transcript

9ºA
Prof.Emilia Elisabete
Trabalho de cidadania
Start

Ódio online

O Movimento contra o Discurso de Ódio tem como principal objetivo o combate ao discurso de ódio e à discriminação na sua expressão online. O Discurso de Ódio engloba «todas as formas de expressão que propagam, incitam, promovem ou justificam o ódio racial, a xenofobia, a homofobia, o antissemitismo e outras formas de ódio baseadas na intolerância».

Ódio online

1º Índia- 37% 2º Brasil- 29% 3º EUA-27% 4º Bélgica-265 5º África do sul-25% 6º Malásia-23% 7º Suécia-23% 8º Canadá-20% 9º Turquia-19% 10º Arábia saudita-19%

Pesquisa do UNICEF: Mais de um terço dos jovens em 30 países relatam ser vítimas de ódio online

Mapa

QUEM SOMOS (LIS) Este serviço tem por base o atendimento telefónico e online sobre questões relacionadas com o uso de plataformas e tecnologias online. A Linha Internet Segura, passa assim a ser um apoio específico do Sistema Integrado de Apoio à Distância (SIAD) da APAV, que irá assegurar o apoio anónimo e confidencial, ao uso das tecnologias online cobrindo todos os assuntos relativos à utilização das mesmas, incluindo problemas relacionais no seio das famílias ou entre pares, discurso de cyber-bullying e ódio online, assim como exploração imprópria e indigna das crianças e jovens. A integração da Linha Internet Segura no SIAD assegura ainda uma resposta articulada com os serviços de proximidade da APAV.

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima é a entidade que coordena a Linha Internet Segura, um serviço do Centro Internet Segura que compreende:

- Esclarecimento e apoio ao cidadão & Serviço de denúncia de conteúdos ilegais online (800 21 90 90) ou (linhainternetsegura@apav.pt)

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima é a entidade que coordena a Linha Internet Segura, um serviço do Centro Internet Segura que compreende:

Um caso de uma atriz que sofreu Ódio online.

A atriz e cantora americana Selena Gomez, conhecida desde a sua participação em "Barney e seus amigos" até o lançamento de hits do mundo pop, também relata diversos problemas de autoestima e saúde mental devido ao ódio online e cyber-bullying. Na entrevista ao The New York Times, a cantora relata que precisa desinstalar o Instagram do telemovel pelo menos uma vez por semana, pois acaba lendo diversos comentários negativos e não consegue tirar o foco da perseguição.

Selena Gomez

  • Rafael Silva nº17 9ºA
  • Rui Pereira nº20 9ºA
  • Miguel Pinho nº15 9ºA
  • Rui Almeida nº21 9ºA

FIM!