Want to make creations as awesome as this one?

More creations to inspire you

GRETA THUNBERG

Horizontal infographics

FIRE FIGHTER

Horizontal infographics

STEVE JOBS

Horizontal infographics

ONE MINUTE ON THE INTERNET

Horizontal infographics

SITTING BULL

Horizontal infographics

Transcript

a lua de joana

Este livro de Maria Teresa Maia Gonzalez, fala nos sobre uma menina chamada Joana que perdeu a sua melhor amiga Marta devido ao consumo de drogas. Como Joana se sentia muito sozinha, decidiu começar a escrever cartas à sua amiga a relatar o seu dia, os seus sentimentos...era quase como um diário. (ler mais)

Este livro fala nos sobre uma menina chamada Joana que perdeu a sua melhor amiga Marta devido ao consumo de drogas. Como Joana se sentia muito sozinha, decidiu começar a escrever cartas à sua amiga a relatar o seu dia, os seus sentimentos...era quase como um diário. Joana vivia com a sua mãe, que passava a vida na loja onde trabalha, com o seu pai, que na opinião de Joana o era apenas em part-time, e com o seu irmão por quem ela tratava por "pré-histórico", devido à sua roupa e hábitos, e que mal lhe falava, sentindo-se incompreendida não apenas pela família mas também pelo seu grupo de amigos. Marta tinha um irmão chamado Diogo, para quem foi muito difícil ultrapassar a morte da irmã. A Joana, como era muito amiga dele, acabou por se apaixonar por ele, tentou sempre ajudar, mas, a certa altura, ela descobriu que o Diogo, tal como a irmã, também se deixou envolver com as drogas. Sentindo-se abandonada e incompreendida, e com a curiosidade de tentar saber o que Marta tinha sentido, Joana também quis experimentar. Quase sem se aperceber, a Joana acaba também por entrar no mundo das drogas. Diogo ainda consegue tratar-se e decide ir viver com o pai, mas a Joana, não consegue resistir no mundo das drogas, e acaba por morrer. Esta história acaba com o pai a ler os relatos da sua filha e a sentir se culpado e impotente por não ter sido um pai presente e por não ter consigo parar a filha e salva la da morte

Por que escolhi este livro: eu escolhi este livro porque acho que é um assunto da atualidade muito importante.Gostei? Eu gostei muito de ler este livro porque transmite nos uma grande lição, principalmente para a nossa idade que é quando temos mais curiosidade e queremos experimentar tudoEu recomendo este livro!

----------------------------------------------