Want to make creations as awesome as this one?

Transcript

Educação Física

Desporto

ANDEBOL

5. Curiosidades

4. Regras

3. Situações de jogo

2. Características

1. Informação Histórica

INDÍCE

Informação Histórica

Clique nos pontos para ter informação.

1949

1938

1917

1913

1890

600 a.c

CRONOLOGIA

Passar o rato em cima das imagens para ter informação.

CARACTERÍSTICAS

Situações de Jogo

Pode ser feito em apoio, com os pés no solo e em salto ou suspensão. Também pode ser feito apoiando-se um ou dois pés no solo, para se fazer a impulsão.

REMATE EM SUSPENSÃO

REMATE EM APOIO

PASSE PICADO

PASSE DE OMBRO

O passe tem como objetivo colocar a bola num colega de equipa, sendo mais utilizado o passe de ombro.O jogador que executa o passe é responsável pela chegada da bola ao seudestinatário.

Gesto técnico que permite ao jogador ficar em posse da bola após um passe de um colega. Tendo como principal objectivo: amortecer/agarrar a bola com segurança. A recepção pode ser alta média ou baixa.

Gesto técnico através do qual o jogador se pode deslocar com a bola no terreno de jogo, sem número limitado de passos. O drible pode ser executado parado ou em corrida. Depois de o fazer, só é possível passar ou rematar, não se pode voltar a driblar.

DRIBLE

RECEÇÃO

Regras

Clique nas imagens para ter informação.

Pequeno vídeo explicativo de um ataque num jogo oficial de andebol

  • O andebol estreou-se nos Jogos Olímpicos de Berlim em 1936, contudo naquela altura ainda se jogava com 11 jogadores em cada equipa
  • A partir dos Jogos Olímpicos de Londres em 1948 o andebol ficou de fora das modalidades oficiais só retornando nos Jogos Olímpicos de Munique em 1972;
  • A Federação Portuguesa de Andebol foi fundada em 1 de Maio de 1939, contudo a actual designação é Federação de Andebol de Portugal

CURIOSIDADES

Com a realização deste trabalho enriquecemos e reforçámos os nossos conhecimentos. Esta modalidade é cada vez mais um desporto em ascensão (em Portugal) merecendo tanto respeito como outros desportos, pois requere igualmente diversos esforços, a nível técnico e a principalmente psicológico.

Conclusão

Diogo Almeida Nº 9Francisco Santos Nº 11

OBRIGADO