Want to make creations as awesome as this one?

Transcript

L u c í l i a a r m a n d o

ÍNICIO

os limites do crescimento económico

No século XIX, Portugal enfrentou vários desafios no contexto europeu. O país já não era uma grande potência colonial e, após a Revolução Industrial, começou a ficar para trás em termos de desenvolvimento económico. Alguns dos limites do crescimento económico de Portugal incluem

  • O crescimento português foi lento e hesitante, tendo o país dificuldades em tornar competitivos os seus produtos face ás potências que se industrializaram mais precocemente. pesou também a dependência de capitais estrangeiros, o saldo negativo da balança comercial e o défice das finanças do estado. este último, que se foi agravando levou o país a declarar bancarrota em 1892.
  • Insuficiente investimento industrial: Portugal ainda baseava a sua economia em atividades agrícolas, com poucos investimentos em indústria. A falta de investimento na indústria impediu uma evolução mais rápida da economia portuguesa.
  • Baixa produtividade: A mão-de-obra portuguesa era considerada pouca para o trabalho, o que resultou em baixa produtividade em muitos setores da economia.

os limites do crescimento económic0

os limites do crescimento económico