Want to make creations as awesome as this one?

More creations to inspire you

TEN WAYS TO SAVE WATER

Horizontal infographics

NORMANDY 1944

Horizontal infographics

LIZZO

Horizontal infographics

BEYONCÉ

Horizontal infographics

ONE MINUTE ON THE INTERNET

Horizontal infographics

SITTING BULL

Horizontal infographics

Transcript

Papel

Jacob Cohen

+ info

"o respeitado diretor do Banco Nacional, o marido da divina Raquel, o dono dessa hospitaleira casa da Rua do Ferregial onde se jantava tão bem."

Excertos

Os Maias

Juliana Sousa Nº12 11ºE

Ega e Raquel cometeram adultero ocultando-o do marido traído Jacob Cohen, ao descobrir a traição da sua mulher Cohen expulsa Ega da sua casa, no fim Jacob dá «uma coça» á mulher, o casal acaba por fazer as pazes e viaja para Inglaterra e Ega fica sozinho

Características de Jacob Baixo, apurado, de olhos bonitos, suíças pretas e luzidias, irónico, respeitado e irresponsável Representa o poder económico, a alta burguesia capitalista, que controla financeiramente o Portugal de Regeneração, mas com pouca inteligência e escrúpulos duvidosos

Amigo da roda de Carlos, não frequenta o Ramalhete justamente por não ser Intimo de Carlos. Judeu, marido de Raquel, é banqueiro e não ostenta a real fortuna que tem, é oportunista, egoísta, capaz de vender a mãe e cobrar juros. Venderia ainda a esposa para Ega se soubesse que ele dispõe de capital para comprá-la. .

"O Cohen, com aquele sorriso indulgente de homem superior que lhe mostrava os bonitos dentes, viu ali um dos paradoxos de Ega"(Pág.273) "O Cohen colocou uma pitada de sal á beira do prato, e respondeu, com autoridade, que o empréstimo tinha de se realizar absolutamente"(Pág.273)