Want to make creations as awesome as this one?

Transcript

Viagem da agua

Realizado por: Eva, Matilde, Matias e Leonor

Reservatórios de água -Reservatório de água Os reservatórios são componentes do sistema de distribuição de água que tem como funções o armazenamento de água, regularização da utilização para a reserva de emergência, o equilíbrio de pressões na rede e regularização do funcionamento de bombagens.

ETA - Estação de tratamento de Águas - ETA (Estação de Tratamento de águas) A estação de tratamento de águas (ETA) é o local onde se realizada a correção das características físicas, químicas e bacteriológicas tornando-a adequada para consumo. Após o tratamento a água é transportada da zona de captação e tratamento para zonas de consumo, onde fica armazenada em reservatórios.

Depósitos de água tratada -Depósito de água tratada Os depósitos de água são recipientes apropriados para utilização em diversos fins, como comércio, consumo humano, agricultura, indústrias e outras atividades. São sistemas hidráulicos essenciais para abastecer processos produtivos e irrigações, mesmo durante os períodos de seca.

Depósitos de águas cinzentas - Água cinza é qualquer água residual, ou seja, não industrial, originada a partir de processos domésticos como lavar louça, roupa e tomar banho. A água cinza corresponde a 50 a 80% de esgoto residencial. Composto de água residual gerados a partir de todas as casas saneadas, exceto dos vasos sanitários (que são águas negras).

ETAR- Estacão de Tratamento de Águas Residuais - As Estações de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) é o local onde são tratadas as águas residuais de forma a poderem ser repostas no meio ambiente sem que estre sofra qualquer dano. Dependendo das exigências e dos usos dos meios recetores das águas residuais, a ETAR pode integrar tipos diferentes de tratamentos: ✓ Tratamento premiliar: remoção de sólidos de grandes dimensões (restos de comida, papel higiénico, cotonetes,) existentes nas águas residuais; ✓ Tratamento primário: separação sólido líquido que permite remover uma quantidade considerável dos sólidos suspensos nas águas residuais; ✓ Tratamento secundário: é um tratamento bacteriano biológico que vai dirigir a matéria orgânica existente nas águas residuais; ✓ Tratamento terciário: as águas residuais são desinfetadas e é removido os nutrientes das mesmas ✓ Tratamento de lamas: após o tratamento adequado são encaminhadas para o destino final ou para a valorização energética (combustíveis) e agrícola (fertilizante).