Vida e Obra de Antero de Quental
RODRIGO MELIM OLIVEIRA
Created on May 23, 2023
More creations to inspire you
WATER PRESERVATION
Presentation
BIDEN’S CABINET
Presentation
YURI GAGARIN IN DENMARK
Presentation
C2C VOLUNTEER ORIENTATION
Presentation
TALK ABOUT DYS WITH TEACHER
Presentation
CIRQUE DU SOLEIL
Presentation
LAYOUT ORGANIZATION
Presentation
Transcript
Rodrigo Oliveira 11ºJ
start
Antero de quentAL
VIDA DE ANTERO DE QUENTAL
Antero de Quental foi um importante poeta, filósofo e escritor português do século XIX. Nasceu em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, nos Açores, em 18 de abril de 1842, e faleceu no dia 11 de setembro de 1891, em Ponta Delgada.Ele era um pensador introspectivo e crítico, e a sua poesia é caracterizada por um tom melancólico e pessimista, refletindo a sua visão sombria do mundo.
VIDA DE ANTERO DE QUENTAL
Antero de Quental era conhecido como um dos principais representantes do movimento literário conhecido como "Geração do Idealismo". Esse grupo de escritores se opunha ao conservadorismo vigente na sociedade portuguesa e buscava renovar a cultura e as instituições do país.
OBRAS DE ANTERO DE QUENTAL
Uma das obras mais importantes de Antero de Quental é um livro de poesias chamado "Sonetos Completos", publicado em 1886. Nessa obra, ele aborda temas como a angústia existencial, o amor não correspondido, a fugacidade da vida e a decadência da sociedade.
OBRAS DE ANTERO DE QUENTAL
Antero de Quental escreveu muitas mais obras tais como: Odes Modernas, Bom-Senso e Bom-Gosto, Primaveras Românticas, As Fadas, Sonetos de Antero, etc.