Want to make creations as awesome as this one?

Transcript

Simão Ferreira Miguel Almeida

Biografia de Cesário Verde

Cesário Verde nasceu a 25 de fevereiro de 1855, Filho do lavrador e abastado comerciante e ferrageiro José Anastácio Verde e de sua mulher Maria da Piedade David dos Santos

Cesario Verde

A tragetória

Aos 18 anos de idade Cesário matriculou-se no Curso Superior de Letras na Universidade de Lisboa, mas apenas o frequentou durante alguns meses. Era sobrinho-neto de João Baptista Verde e de D. Mariana Benedita Verde, que foi casada com o pintor Domingos Sequeira. Em 1877 começou a apresentar sintomas de tuberculose pulmonar, doença que já tinha levado a sua irmã Maria e posteriormente seu irmão Joaquim Tomás.

Sentimento dum ocidental"1880"

Em Petiz"1878"

Num bairro moderno"1877"

A morte de Cesário Verde

No dia 19 de julho de 1886, cesario verde não resistiu a Tuberculose, com os seus 31 anos foi sculpiso no cemiterio do prazer. No Ano a seguir Silva pinto outro escritor portugues organiza/escreve o livro de cesario verde: "O Livro de Cesário Verde".Uma compilação das suas poesias publicada em 1901.

Roteiro Literário

A Estação de Santa Apolónia é uma das estações mais antigas de comboio em Portugal, tendo sido inaugurada em 1865 num edifício onde antes existia um convento. Hoje em dia a EstaçãoSanta Apolónia é bastante usada pelos turistas, não só pela sua arquitetura como é na Estação de Santa Apolónia que partem muitos dos comboios para as várias cidades de Portugal.

Estação de Santa Apolónia

Cadeia/Museu de Aljube

A Cadeia de Aljube é uma antiga prisão em Lisboa, Portugal, que agora funciona como museu. Situada junto à Sé Catedral, na freguesia de Santa Maria Maior, a prisão albergou condenados pelo Fórum Eclesiástico até 1820, depois mulheres acusadas de crimes comuns até finais da década de 1920

O seu nome deve-se aos dois pilares erigidos na zona ribeirinha da Praça do Comércio. Esta é uma obra do arquiteto Eugénio dos Santos, concretizada aquando da reconstrução da cidade, após o terramoto de 1755. Os pilares, que encabeçam os degraus de mármore que descem ao Tejo, são de inspiração maçónica e representam as duas colunas do templo de Salomão.

Cais das Colunas

A Sé de Lisboa foi construída em estilo românico em 1150, após os cristãos reconquistarem a cidade, que era ocupada pelos muçulmanos. As suas torres fazem nos lembrar de uma fortaleza medieval! No século XIV a sua fachada foi destruída por um terremoto. Na reconstrução, ela recebeu o claustro e outros elementos góticos. No século XVI, a Catedral de Lisboa foi ampliada e recebeu pinturas de época.

Sé de Lisboa

A devoção a Nossa Senhora do Loreto foi trazida para Portugal pelos mercadores Venezianos e Genoveses que se instalaram na região, daí que a Igreja seja também conhecida por Igreja dos “Italianos”.

Igreja Nossa Senhora do Loreto

Inaugurada em 1708, foi edificada por ordem da Condessa de Pontével, D. Elvira de Vilhena, demolindo-se então parte da Muralha Fernandina do século XIV e uma torre de vigia. O conjunto destas duas Igrejas estabelecia , então, uma das nobres portas da cidade.

Igreja da Encarnação

A Praça do Comércio, ainda comummente referido pela sua antiga designação de Terreiro do Paço, é uma praça da Baixa de Lisboa situada junto ao rio Tejo, no local do palácio dos reis de Portugal durante cerca de dois séculos e que hoje está parcialmente ocupada por alguns departamentos governamentais.

Terreiro do Paço

O Largo Luís de Camões está localizada no coração da cidade de Lisboa, em Portugal. A praça recebeu onome em homenagem ao famoso poeta português Luís de Camões, considerado uma das maiores figuras literárias do país.No Largo Luís de Camões, podemos encontrar a estátua em homenagem ao poeta, que foi erguida no final do século XIX.

Largo Luís de Camões

A Igreja que já foi a principal igreja gótica da capital, e que pela sua grandeza e monumentalidade concorria com a própria Sé de Lisboa, ficou em ruínas devido ao terramoto de 1755, não tendo sido reconstruída.

Convento do Carmo

Há 25 anos abriu em Lisboa o primeiro restaurante do concento La Brasserie de L’Entrecôte, inspirado no Café Paris e com a carta alicerçada num único prato de resistência, o Entrecôte

Brasserie