Want to make creations as awesome as this one?

More creations to inspire you

7 CONTINENTS

Horizontal infographics

A2 - ABENTEUER AUTOBAHN

Horizontal infographics

STEVE JOBS

Horizontal infographics

OSCAR WILDE

Horizontal infographics

TEN WAYS TO SAVE WATER

Horizontal infographics

NORMANDY 1944

Horizontal infographics

LIZZO

Horizontal infographics

Transcript

Mulheres da ciência !

Florence Sabin nasceu nos EUA em 9 de novembro de 1871. Sua atuação foi na medicina, onde fez investigações e descobertas importantes na área da anatomia, sistema linfático e sanguíneo.

Florence Sabin (1871-1953)

A nordestina Nise da Silveira foi uma estudiosa no campo da psiquiatria que revolucionou os tratamentos de saúde mental no Brasil. Nascida em fevereiro de 1905 em Maceió, Nise passa a viver no Rio de Janeiro a partir de 1927. Trabalhou no Hospital do Engenho de Dentro, no subúrbio carioca e lá implementa recursos terapêuticos usando a arte e a interação com animais. Seu legado é importante, pois, através de muita luta e enfrentamento, consegue trazer um olhar mais humano e eficaz à psiquiatria e aos pacientes.

Nise da Silveira (1905-1999)

Mulheres da ciência #pt2 !

Uma mulher cientista com reconhecimento na atualidade é Sônia Guimarães. A brasileira nasceu em 1957 no interior de São Paulo é a primeira mulher negra doutora em física do país. Sônia também foi a primeira mulher a ocupar uma cadeira como professora de física no ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica). Se formou em física pela Universidade Federal de São Carlos e especializou-sem em física moderna. Além das contribuições no ensino de física, ela também atua como ativista pela educação de pessoas carentes e na luta feminista.

Sônia Guimarães (1957-)

Ada Lovelace nasceu em 1815 na Inglaterra e dedicou sua vida à matemática e à escrita.Seu maior feito foi ter desenvolvido o primeiro algorítimo a ser processado por uma máquina. Por isso, ela é considerada a primeira programadora da história.Seu pai era o poeta romântico Lord Byron, mas não teve influência em sua criação. Assim, Ada foi incentivada a estudar matemática pela sua mãe.Trabalhou em parceria com o cientista Charles Babbage desenvolvendo a "máquina analítica", vista como precursora dos computadores.Ada faleceu aos 36 anos de câncer e sem reconhecimento em vida, só vindo a ter visibilidade depois que o cientista Alan Turing a citou.

Gabriel Alves 5ºC