Want to create interactive content? It’s easy in Genially!
Mulheres da ciêcia
Gabriel Filipe Santos Teixeira Alves
Created on March 20, 2023
Start designing with a free template
Discover more than 1500 professional designs like these:
View
Halloween Infographic
View
Halloween List 3D
View
Magic and Sorcery List
View
Journey Map
View
Versus Character
View
Akihabara Connectors Infographic Mobile
View
Mobile mockup infographic
Transcript
Mulheres da ciência !
Florence Sabin (1871-1953)
Florence Sabin nasceu nos EUA em 9 de novembro de 1871. Sua atuação foi na medicina, onde fez investigações e descobertas importantes na área da anatomia, sistema linfático e sanguíneo.
Nise da Silveira (1905-1999)
A nordestina Nise da Silveira foi uma estudiosa no campo da psiquiatria que revolucionou os tratamentos de saúde mental no Brasil. Nascida em fevereiro de 1905 em Maceió, Nise passa a viver no Rio de Janeiro a partir de 1927. Trabalhou no Hospital do Engenho de Dentro, no subúrbio carioca e lá implementa recursos terapêuticos usando a arte e a interação com animais. Seu legado é importante, pois, através de muita luta e enfrentamento, consegue trazer um olhar mais humano e eficaz à psiquiatria e aos pacientes.
Mulheres da ciência #pt2 !
Gabriel Alves 5ºC
Sônia Guimarães (1957-)
Uma mulher cientista com reconhecimento na atualidade é Sônia Guimarães. A brasileira nasceu em 1957 no interior de São Paulo é a primeira mulher negra doutora em física do país. Sônia também foi a primeira mulher a ocupar uma cadeira como professora de física no ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica). Se formou em física pela Universidade Federal de São Carlos e especializou-sem em física moderna. Além das contribuições no ensino de física, ela também atua como ativista pela educação de pessoas carentes e na luta feminista.
Ada Lovelace nasceu em 1815 na Inglaterra e dedicou sua vida à matemática e à escrita.Seu maior feito foi ter desenvolvido o primeiro algorítimo a ser processado por uma máquina. Por isso, ela é considerada a primeira programadora da história.Seu pai era o poeta romântico Lord Byron, mas não teve influência em sua criação. Assim, Ada foi incentivada a estudar matemática pela sua mãe.Trabalhou em parceria com o cientista Charles Babbage desenvolvendo a "máquina analítica", vista como precursora dos computadores.Ada faleceu aos 36 anos de câncer e sem reconhecimento em vida, só vindo a ter visibilidade depois que o cientista Alan Turing a citou.