Want to make creations as awesome as this one?

More creations to inspire you

A2 - ABENTEUER AUTOBAHN

Horizontal infographics

STEVE JOBS

Horizontal infographics

OSCAR WILDE

Horizontal infographics

TEN WAYS TO SAVE WATER

Horizontal infographics

NORMANDY 1944

Horizontal infographics

LIZZO

Horizontal infographics

BEYONCÉ

Horizontal infographics

Transcript

Mulheres da ciência !

Marie Curie (1867-1934)

em 7 de novembro de 1867. Seu pai era professor de física e matemática.

A polonesa Marie Curie nasceu em Varsóvia em 7 de novembro de 1867. Seu pai era professor de física e matemática.

Com dificuldade, Marie conseguiu se formar em física em 1893 e em matemática no ano seguinte, seguindo os passos do pai. Seus estudos foram de enorme importância para a ciência, pois constatou a existência do polônio e do rádio, elementos químicos que contribuíram para a criação de tratamentos médicos como a radioterapia. Marie Curie recebeu em 1903 o Prêmio Nobel de Física, se tornando a primeira mulher a alcançar tal homenagem.

Valentina Tereshkova (1937-)

A russa Valentina Tereshkova foi a primeira mulher a realizar sozinha uma viagem ao espaço. O feito ocorreu em 16 de junho de 1963 e ela permaneceu por 3 dias em uma cápsula orbitando o planeta Terra. Na época, aos 26 anos, ela foi escolhida pela União Soviética para a missão, fazendo um treinamento por 7 meses antes do embarque. Essa foi a única viagem ao espaço feita por Valentina, mas ela continuou envolvida com o programa espacial e incentivando presença de mulheres no meio científico.

Rafael Neves de Sá 5ºC

Mulheres da ciência!

Mária Telkes (1900-1995)

Mária Telkes foi uma cientista húngara nascida em 1900 que teve grande relevância para as pesquisas sobre energia solar, o que lhe rendeu o apelido de Rainha do Sol. Sua formação foi na Universidade de Budapeste, onde concluiu o curso de físico-química em 1920. Cinco anos depois Mária passa a viver nos EUA. A cientista também desenvolveu um mecanismo capaz de dessalinizar a água do mar, transformando-a em água potável.

A estadunidense Gertrude Bell Elion nasceu na primeira metade do século XX e desenvolveu importantes estudos sobre farmacologia, bioquímica, oncologia (estudo de tumores) e contaminações por vírus. Concluiu o curso de química aos 19 anos e construiu uma sólida carreira, sendo homenageada com o Prêmio Nobel de medicina em 1988.

Gertrude Bell Ellion (1918-1999)