Want to make creations as awesome as this one?

Leituras natalícias.

More creations to inspire you

7 CONTINENTS

Horizontal infographics

A2 - ABENTEUER AUTOBAHN

Horizontal infographics

STEVE JOBS

Horizontal infographics

OSCAR WILDE

Horizontal infographics

TEN WAYS TO SAVE WATER

Horizontal infographics

NORMANDY 1944

Horizontal infographics

LIZZO

Horizontal infographics

Transcript

1

Para as crianças que moravam no nº 4 da rua das Papoilas, memórias eram coisa de velhos. Mas tudo mudou quando conheceram o Pai Natal que oferecia momentos únicos da vida. Até a pequena Laura, que sonhava com uma bicicleta cor-de-rosa com brilhantes, uns patins cor-de-rosa com brilhantes e um vestido cor-de-rosa com brilhantes, reconheceu que naquela consoada nada brilhou mais do que os presentes do Pai Natal que vivia escondido nos açucareiros.

2

Um dia o Lobo Mau encontra o Pai Natal. E, claro, ele quer um presente. Mas o Lobo Mau não costuma portar-se bem e quando começa a contar mentiras ao Pai Natal a sua cauda começa a crescer… Conseguirá ele ter o tão esperado presente? E que presente será esse?

3

O Lobo não gosta nada do Natal. Na verdade, as festividades até lhe dão dores de cabeça! Quando chega o dia 24 de dezembro, os amigos decidem que está na hora de mostrar ao Lobo o que tem esta festa de tão especial. Junta-te a ele e descobre como, afinal, o Natal é uma época maravilhosa!

7

O próprio título pisca o olho ao pequeno leitor, apresentando-lhe um «mundo às avessas» em que o Pai Natal está triste porque ninguém lhe dá prendas. Entram depois em cena, trazendo-lhe presentes, figuras de contos tradicionais que as crianças conhecem bem: o Capuchinho Vermelho, a Gata Borralheira, o João Ratão, a Bruxa da Casinha de Chocolate, a Raposa e o Lobo Mau.Esta pequena história, marcada por um humor subtil, acaba de modo feliz, com todos participando numa inédita ceia de Natal.

8

Os lápis de cor de "O dia em que os lápis desistiram" estão de regresso. Tudo porque o verde insiste que é a única cor de Natal na caixa.É claro que os outros lápis também têm uma palavra a dizer até porque não haveria Natal sem eles!Pai Natal sem vermelho? Neve sem branco? Sinos sem prateado? Renas sem castanho? Afinal são precisas mais cores para tornar o Natal especial.

9

O Pai Natal está muito baralhado e precisa de ajuda. O que terá acontecido?Já nada é como antigamente, e o Pai Natal está mesmo confuso com os pedidos que recebeu da criançada. Como é que ele vai conseguir entregar os presentes, se nem sequer sabe o que é uma BTT ou uma Playstation?Por sorte, os primos Álvaro e Francisco estão dispostos a dar-lhe uma ajuda preciosa. Ao mesmo tempo, por entre histórias curiosas e divertidas, os meninos aprendem a origem de algumas das tradições de Natal, como a do cartão de...

5

Os animais do Natal também têm as suas histórias: inesperadas, aventurosas, ternas e divertidas.O burro tem pouco de burro. A vaca sonhadora também é capaz de lutar com lobos. E até os camelos, nas suas andanças, descobrem o mundo e… o amor!

13

Tudo o que eu preciso para o Natal… são os meus amigos! As luzes, os enfeites, os doces… não há nada que a Raposa goste mais do que o Natal. Mas logo vem a perceber que o que faz o Natal feliz são os amigos com quem se comemora.

14

A consoada em casa de Joana é cheia de abundância e alegria. Contudo, a menina lembra-se do seu amigo Manuel, que nem vai ter presentes nem uma mesa farta nessa noite tão especial. Decide, por isso, ir ter com ele e dar-lhe o que recebeu. Guiada por uma estrela, Joana descobre, nessa noite, o verdadeiro Natal.

17

A nova casa do Urso no bosque parece-lhe vazia e ele sente-se um pouco sozinho. Depois de um "Truz-Truz!" na porta do vizinho, o Urso encontra o sorriso caloroso da Lebre e tornam-se melhores amigos. Mas quando uma tempestade destrói a casa do Urso, os dois descobrem que uma casa é afinal muito mais que uma casa…

18

O Frik, o pequeno cocker preto que ficaste a conhecer na sua primeira história – Chamo-me Frik e já Tenho Dono – tem andado muito admirado com um objecto estranho que apareceu lá em casa. Parece uma árvore, mas não é. Em vez de folhas tem umas agulhas muito afiadas que…au, au, au… lhe picam o focinho sempre que ele tenta aproximar-se. Mas por que será que toda a gente anda tão interessada naquela coisa cheia de agulhas? Foi só quando o Pedro pegou nele ao colo e lhe explicou o que se passava que pôde finalmente compreender...

19

Poucos dias antes do Natal, a família Ratatovski recebe uma carta com selos e carimbos estrangeiros. Acontece que esta é uma carta da tia Josefina, que tinha ido para a América há muitos anos e se tornou uma famosa assobiadora por lá. Agora, a célebre artista desejava visitar sua família no Natal. O que parentes pobres que não têm dinheiro nem para uma refeição festiva ou para uma árvore de Natal com brinquedos irão fazer?

15

Depois de um incidente traumático com uma bola da árvore de Natal quando era pequenino, para o Rato, o Natal só significa uma coisa…PERIGO! E um pesadelo de inseguranças e medos, desde as agulhas afiadas dos pinheiros ao açúcar em pó que faz espirrar, passando pelas canções que falam em fogueiras. De facto, era mais fácil para todos simplesmente cancelar o Natal. Será que os animais da floresta Jingle Bell vão ser capazes de salvar o Natal das manias do Rato antes de ser tarde demais? Descobre o que irá acontecer neste...

20

Uma história de Natal enternecedora sobre a magia da amizade.

21

A magia do Natal! Irmã de Neve é mais do que um livro sobre o Natal. Uma fábula que brilha com a vontade de deixar a vida sair vitoriosa.

23

Um Hino à Gratidão! Um passeio pelo campo para recolher os ingredientes de um delicioso bolo de maçã pode ser um momento mágico de comunhão com a natureza. Este livro ensina-nos que há gestos simples com os quais podemos demonstrar a nossa gratidão. A receita do bolo, no final, convida a que a mensagem do livro continue presente durante a sua preparação e partilha. Uma história reconfortante e carinhosa, ideal para o começo do ano, que nos ensina a ir buscar forças e ânimo às pequenas coisas que somos afortunados por ter....

Natalendo...

2022

22

À medida que crescemos, apercebemo-nos de que não estamos sozinhos.Uma multidão de pessoas – umas mais próximas, outras mais distantes – cruzam-se no nosso caminho e passam a habitar os nossos dias.Mães e pais, irmãos e primos, tios e avós… Mas não só. A família que nos cerca é imensamente maior e dela fazem parte vizinhos, professores, amigos… e até o senhor da mercearia ou o condutor do autocarro que vemos todas as manhãs.É com esta grande família que aprendemos coisas simples e outras mais complicadas. Tal como descobriu o menino deste livro, que não deixou passar nem mais um dia e resolveu agradecer a todas as pessoas com quem tinha aprendido algo importante: “Obrigado a Todos!” gritou ele…

4

"É Dezembro. Na Lapónia, andam todos muito atarefados. O carteiro entrega as cartas, a secretária do Pai Natal, a rena Rodolfa, lê-as e procura as prendas pedidas nas prateleiras, as outras renas preparam-se para a grande corrida de Dezembro. Só o Pai Natal parece não ter pressas. Mas, quando estão já de partida, descobre-se que o provérbio de que o Pai Natal tanto gosta —... "

6

Três belas histórias de Natal, onde os intervenientes são os nossos amigos animais.

16

É véspera de Natal, e o Ratinho e o Ratão estão a fazer as decorações natalícias. Ao sair para apanhar azevinho, o Ratinho tem uma grande surpresa: grandes flocos brancos começam a cair do céu."Oh! O céu está a desfazer-se!" diz o Ratinho.Mas enquanto o mundo do Ratinho se vai cobrindo de neve, ele vai descobrindo muitas outras coisas estranhas à sua volta ...

12

Após o sucesso dos outros livros, Andy Lee pede aos seus leitores de todo o mundo para não abrirem este livro… nem no Natal!Fica a dúvida do que irá acontecer desta vez. Contraria o pedido do autor, abre o livro e vem descobrir o que nos traz este novo título.

10

Uma linda história sobre as tradições e o verdadeiro sentido do Natal. O Ursinho ADORA o Natal. E a Mamã Ursa e o Papá Urso também. É tão mágico. É tão caloroso. É maravilhoso! Mas haverá alguma coisa no mundo de que eles gostem ainda mais?

11

O Natalossauro sonha em puxar o trenó do Pai Natal e entregar presentes de chaminé em chaminé, mas aprender a voar é muito mais difícil do que parece!Um encontro inesperado com um menino num Natal especial leva a uma descoberta que muda tudo...Um álbum maravilhoso, do mesmo autor de "Há um Dragão no teu livro", para descobrir a magia do Natal.

Bibliotecas Escolares_Avenida_Caldelas_ag

Para as crianças que moravam no nº 4 da rua das Papoilas, memórias eram coisa de velhos. Mas tudo mudou quando conheceram o Pai Natal que oferecia momentos únicos da vida. Até a pequena Laura, que sonhava com uma bicicleta cor-de-rosa com brilhantes, uns patins cor-de-rosa com brilhantes e um vestido cor-de-rosa com brilhantes, reconheceu que naquela consoada nada brilhou mais do que os presentes do Pai Natal que vivia escondido nos açucareiros.

Feliz Natal!!! E se um dos presentes for um livro?! Boas Leitur@s!