Want to create interactive content? It’s easy in Genially!
Dança Merengue
Rodrigo Costa da Silva | Alunos AECA 232
Created on March 24, 2025
Start designing with a free template
Discover more than 1500 professional designs like these:
View
Modern Presentation
View
Terrazzo Presentation
View
Colorful Presentation
View
Modular Structure Presentation
View
Chromatic Presentation
View
City Presentation
View
News Presentation
Transcript
Dança Merengue
Rodrigo Silva, nº1511ºPEAC Escola Secundária Carlos Amarante
O que é a dança do merengue?
O merengue é um tipo de música e dança na qual um dos pés marca o tempo e o outro é arrastado no chão.Ela é bastante popular em vários países latinos tais como: Porto Rico, Cuba, Panamá, México, Honduras, Guatemala, Equador, São Tomé e Príncipe, Venezuela e é a dança nacional dominicana,sendo bastante atrativa pelos turistas e pela população em festas regionais.
Qual é a origem da dança do merengue?
O merengue surgiu no século XIX na República Dominicana, possivelmente com influências africanas e europeias. Existem várias teorias sobre a sua origem, incluindo a história de que teria sido criado por escravizados africanos ou inspirado em um herói de guerra dominicano que ficou manco após ser ferido, influenciando o estilo de dança. Em Portugal, o merengue é praticado em escolas de dança, festas e eventos latinos, especialmente entre amantes de danças sociais como "salsa" e "bachata". Graças à influência da cultura latina, tornou-se popular em discotecas e festivais de dança.
Alguns vídeos sobre o merengue:
Conclusão e reflexão breve do trabalho:
Quanto ao impacto cultural, o merengue não é apenas uma dança e um estilo musical, mas também um importante símbolo da identidade cultural da República Dominicana e da América Latina. O seu impacto cultural ultrapassa fronteiras, o que diferencia diversas formas de arte, entretenimento e socialização ao redor do mundo.
Com este trabalho, pude concluir o que é a dança do merengue e compreender melhor acerca de várias danças da América Latina, como também a sua diversidade de danças, os seus padrões, o ritmo, e as suas culturas espalhadas distintas pela dança.